Qual será o significado do filme para a cidade?
Espero muito que outros Bracarenses possam fazer outros filmes, criar outras bandas de música, escrever livros. A cultura, como a educação, têm que estar na base de qualquer sociedade sustentável.
O filme poderá atrair ainda mais pessoas para Braga?
Tentei fazer um filme dramático e não-turístico, entre a tragédia e a luz, a fuga, o medo e a redenção. Espero também que o filme ajude a quebrar os clichés minhotos e nortenhos que esta pandemia ampliou. Não somos menos desenvolvidos nem parolos, mas antes genuínos e potencialmente tão talentosos os demais.

Além da Câmara Municipal de Braga, tiveste o apoio de mais alguma entidade do concelho?
Variadíssimos apoios, dos espaços de filmagens cedidos gentilmente até ao carinho diário durante as filmagens. Impagável!
José Oliveira, quais as tuas expectativas para a estreia?
Que as pessoas percam o medo de sair de casa e de continuarem a vida, pois só assim vale a pena viver, inteiramente. E que olhem interessados e disponíveis o seu semelhante, o seu próximo, é para isso que qualquer criação deverá servir.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt