Alterações em 2020-2021 ao nível do 1º e 2º anos e Ensino Secundário

Ensino | ‘Estudo em Casa’ está de regresso

Ensino | ‘Estudo em Casa’ está de regresso

 

 

As aulas do programa #EstudoEmCasa da RTP Memória vão regressar no próximo ano letivo e trazem algumas alterações. Assim, passam a incluir o ensino secundário, mas apenas na plataforma online, bem como diferenciação nas aulas dos 1º e 2º anos de escolaridade, anunciou o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A partir de 14 de setembro, primeiro dia de atividades letivas em algumas escolas, haverá revisões da matéria dada, podendo os alunos voltar a assistir a aulas transmitidas durante o 3.º período, para acompanhar o trabalho de consolidação de conhecimentos que será feito nas escolas ao longo de aproximadamente um mês. As aulas novas começam em 19 de outubro.

Nos primeiros meses do #EstudoEmCasa, criado para responder às necessidades de distanciamento físico geradas pela pandemia de Covid-19, só foram gravadas aulas para o ensino básico, do 1.º ao 9.º ano de escolaridade.

A partir deste ano letivo 2020-2021, a RTP vai passar a disponibilizar também aulas do ensino secundário, mas apenas na plataforma online.

No ano escolar que está prestes a ter início, as matérias do 1.º e 2.º anos, que no ano passado tinham aulas conjuntas, são separadas, uma melhoria que o Ministro destacou, uma vez que «as crianças do 1.º ano tem outro tipo de vicissitudes e necessidades».

Fonte: Governo; Imagem: RTP

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.