Albergues de Barcelos dispõem agora de kits para oferta disponibilizados pela autarquia

Peregrinar | Peregrinos de Santiago percorrem ‘Caminho Seguro’ em Barcelos

Peregrinar | Peregrinos de Santiago percorrem ‘Caminho Seguro’ em Barcelos

 

 

O Município de Barcelos está a entregar os kits ‘Caminho Seguro’ às associações que gerem albergues de peregrinos no concelho, na sequência da deliberação da Câmara Municipal de apoiar estas entidades com a cedência de 1.200 conjuntos de proteção.

A cada ano que passa, Barcelos tem sido cada vez mais território atravessado por peregrinos em direção a Santiago de Compostela. Nos últimos meses, devido à paragem forçada motivada pela pandemia de Covid-19, os albergues estiveram sem ocupação. Mas, entretanto, os peregrinos voltaram a percorrer o Caminho de Santiago e trajeto por Barcelos é um dos que regista sempre elevada procura. Atenta à nova realidade, a Câmara Municipal barcelense implementou medidas de promoção de um Caminho limpo e seguro, no contexto da pandemia, dirigindo uma particular atenção para os quatro albergues geridos por instituições sem fins lucrativos, logo não elegíveis para apoios estatais e, por essa razão, menos dotados de meios capazes de assegurar as condições de segurança e higiene aos peregrinos de S. Tiago na sua passagem pelo concelho.

Os kits são compostos por uma máscara descartável, um mini-frasco de álcool-gel e um conjunto de descartáveis de dormida (lençol e fronha). Cada albergue recebe 300 kits, destinados a oferta aos 300 primeiros peregrinos que cada albergue venha a receber.

A vereadora do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Barcelos, Armandina Saleiro, fez a entrega simbólica destes equipamentos no Albergue de Peregrinos Senhor do Galo, em Barcelinhos.

 

Fonte e Imagem: Município de Barcelos

**

*

Caro leitor

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais afirmativa.

Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova, os seus dados fiscais.

Obrigado

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.