Reduzido impacto no tráfego, comércio e outras atividades económicas

Água | Guimarães reabilita coletores recorrendo à tecnologia ‘Cured-in-Place Pipe’ (CIPP)

Água | Guimarães reabilita coletores recorrendo à tecnologia ‘Cured-in-Place Pipe’ (CIPP)

Pub

 

 

A Vimágua encontra-se a executar a reabilitação não destrutiva dos coletores localizados na Avenida D. João IV, freguesia de Urgezes e União de Freguesias Cidade de Guimarães (Oliveira, S. Paio e S. Sebastião), a que corresponde um investimento de 73.011,00 €.

Esta intervenção não pressupõe a abertura de valas, nem a substituição de canalizações, pelo que os impactos no tráfego, comércio e outras atividades económicas serão substancialmente reduzidos, quando comparados com a utilização dos métodos tradicionais de substituição de redes.

A reabilitação de coletores com recurso à tecnologia Cured-In-Place Pipe (CIPP) consiste na instalação de uma manga impregnada em resina sintética no coletor danificado.

A instalação da referida manga é realizada através da abertura das caixas de visita, pressupondo um comprimento mínimo a reabilitar, a que corresponde um troço completo (caixa a caixa).

O endurecimento necessário das resinas será realizado através de cura por calor.

Estes trabalhos têm por objetivo corrigir problemas estruturais, sem grande deformação das secções e diversas outras anomalias, como linhas de fissuração em coletores de grés que apresentem fissuras, pequenas fraturas sem afundamento ou colapso da tubagem ou que contenham raízes que dificultem a drenagem da rede.

As obras em causa foram adjudicadas à empresa AgriServir e tiveram início esta sexta-feira, prevendo-se a sua conclusão no próximo dia 29 de agosto.

A empresa responsável pela gestão das águas da rede pública de Guimarães e Vizela alerta os utentes da via objeto de intervenção que o trânsito na Avenida D. João IV, em Guimarães, estará condicionado de 21 a 29 de agosto, obrigando a que a circulação automóvel se faça de forma alternada, devendo, sempre que possível, ser adotados percursos alternativos à Avenida D. João IV quer na entrada ou saída da Cidade.

“Comprometemo-nos com a maior celeridade na execução dos trabalhos, de forma a que tenham o menor impacte possível no quotidiano dos moradores e comerciantes”, destaca a empresa.

 

Fonte e Imagem: Vimágua

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.