JSD | Forte presença e representatividade da JSD de Braga nos novos órgãos nacionais da estrutura social-democrata

JSD | Forte presença e representatividade da JSD de Braga nos novos órgãos nacionais da estrutura social-democrata

Pub

 

 

A Concelhia de Braga da Juventude Social Democrata (JSD Braga), pela voz do seu Presidente, João Freitas Alcaide, no seguimento da realização do 26.º Congresso Nacional da JSD, o qual teve lugar nos passados dias 24, 25 e 26 de julho de 2020, veio a público congratular Alexandre Poço pela eleição como Presidente da Comissão Política Nacional da JSD, bem como os demais órgãos e membros eleitos no Congresso Nacional, em particular os bracarenses que passam a ocupar lugares de destaque na estrutura nacional.

“Estou plenamente certo da competência, da preparação e da singular capacidade de trabalho do Alexandre Poço. Sei bem que irá colocar toda a sua dedicação e capacidade ao serviço da JSD e da juventude portuguesa. Sei que cumprirá o ADN de autonomia, coragem e irreverência da JSD. E continuará a fazer da JSD a maior e melhor juventude partidária em Portugal”, salienta o Presidente da JSD Braga.

Nas palavras de João Freitas Alcaide, “os desafios e as problemáticas que, atualmente, se apresentam e se colocam revelam-se profundamente sérios, complexos e gravosos, e impõem respostas e soluções céleres, prontas e efetivas por parte dos poderes públicos e políticos, particularmente do Governo. Esses desafios e essas problemáticas são, infelizmente, realidades bastante presentes e que estão bem à vista de todos, realidades muito agravadas pelo contexto da pandemia da Covid-19 e pelas respetivas consequências económicas e sociais: as questões referentes à educação e ao ensino superior, ao emprego e ao mercado de trabalho, à mobilidade e aos transportes, e à habitação e à emancipação jovem”.

A Moção de Estratégia Global «Estamos Juntos por Portugal», que Alexandre Poço submeteu à apreciação do 26.º Congresso Nacional da JSD – assim como várias outras questões, nomeadamente relativas à saúde, segurança social, cultura, coesão territorial, ambiente e ao sistema político têm tido e merecido a especial atenção, preocupação e as devidas tomadas de posição da JSD. João Freitas Alcaide lembra “a interpelação ao Ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, no que diz respeito ao alojamento estudantil no próximo ano letivo, e a exigência ao Governo de ações rápidas para estancar o aumento brutal do desemprego entre os mais jovens (menos 122 mil jovens empregados no segundo trimestre deste ano)”. E acrescenta: “O papel da JSD é, necessariamente, o de contribuir com a sua intervenção e com as suas ideias e propostas para salvar a geração que já está «à rasca». Não tenho nenhuma dúvida de que, com a liderança do Alexandre Poço, contaremos com uma JSD bem preparada, substantiva e consequente. Contaremos com uma JSD à altura de uma circunstância tão difícil para a juventude em Portugal”.

O Presidente da JSD Braga dá ainda nota de “uma forte e sólida presença e representatividade de membros da Concelhia de Braga nos órgãos nacionais da JSD”, mencionando salientando os nomes de Ana Macieira, Vice-Presidente da JSD Braga, que integra a nova Comissão Política Nacional, de Inês Varajão Borges, eleita Presidente da Comissão Eleitoral Independente da JSD, o órgão nacional com atribuições e competências de organização e gestão dos processos eleitorais, de Miguel Nuno Cunha, Vice-Presidente da JSD Braga, e de Hélder Ferreira, Secretário-Geral da estrutura, que incorporarão o Conselho Nacional da JSD, que é estatutariamente o órgão máximo da JSD entre Congressos Nacionais.

A concluir, João Freitas Alcaide deixa ainda palavras de reconhecimento a Margarida Balseiro Lopes pela anterior liderança da JSD, “pela dedicação, proximidade, trabalho intenso e pela credibilidade e credibilização da vida pública e política. Uma liderança notável a da Margarida Balseiro Lopes, que tem muito a dar ao Partido Social Democrata e ao País”.

 

Fonte: JSD; Imagens: (0) JSD, (1) Alexandre Poço

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.