Cães e gatos encontram-se abrigados em diversas associações até decisão final sobre o seu destino

Animalia | Santo Tirso avança com esterilização de animais recolhidos do abrigo da Agrela

Animalia | Santo Tirso avança com esterilização de animais recolhidos do abrigo da Agrela

 

 

Os animais do abrigo de Agrela sobreviventes ao incêndio que devastou o espaço tirando a vida a dezenas de animais e ferindo muitos outros começaram a ser esterilizados assumindo o Município de Santo Tirso a responsabilidade pelas intervenções cirúrgicas a realizar em todos os cães e gatos sobreviventes. Paralelamente a esta ação, a autarquia, juntamente com a Propecuária, também já distribuiu por diferentes instituições mais de 2,4 toneladas de ração.

Já arrancaram as esterilizações dos animais que foram resgatados do abrigo de Agrela. Depois de visitas realizadas pelo veterinário municipal às associações que acolheram os cães e os gatos, durante a semana passada. Os animais começam, por isso, agora, a ser esterilizados. “Através do veterinário municipal, temos estado em contacto com as diferentes associações que receberam os animais do abrigo de Agrela e, tal como nos comprometemos, está a ser prestado todo o apoio necessário”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Os animais serão transportados para o Canil/Gatil Municipal de Santo Tirso, onde existe um bloco cirúrgico preparado para a realização dos procedimentos. Após a intervenção, os animais voltarão para as respetivas associações. Segundo o presidente da autarquia, Alberto Costa, tem havido “um diálogo permanente” com todas as instituições que receberam os animais do abrigo da Agrela.

“Desde a primeira hora, a Câmara de Santo Tirso mostrou-se disponível para apoiar todos aqueles que receberam os animais. É isso que estamos a fazer. O veterinário municipal já visitou as diferentes associações e, agora, irá avançar com as ações de esterilização”, sublinha o autarca. Todos os custos, desde o transporte dos animais para o Canil/Gatil Municipal até ao procedimento cirúrgico, estão a ser assumidos pela Câmara de Santo Tirso.

A par das esterilizações, a Câmara de Santo Tirso e a empresa Propecuária já fizeram chegar às associações que acolheram os animais do abrigo de Agrela mais de 2,4 toneladas de ração.

 

Fonte e Imagens: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.