Nova presidente do clube de serviço é dirigente d’ A Beneficente

Comunidade | Teresa Castro Lopes preside ao Rotary da Póvoa de Varzim

Comunidade | Teresa Castro Lopes preside ao Rotary da Póvoa de Varzim

Pub

 

Cada vez com maior frequência as mulheres ocupam lugares com responsabilidades de gestão na sociedade atual. Na vida associativa e das coletividades o processo tem sido mais lento, mas prossegue o seu caminho. Desta feita, cabe a vez ao Rotary Club da Póvoa de Varzim de ser presidido, pela primeira vez, por uma mulher: Teresa Castro Lopes.

A nova presidente tomou posse esta segunda-feira numa cerimónia mais reservada do que o habitual, dado o estado de pandemia, no Hotel Axis Vermar, e na qual esteve presente Aires Pereira, Presidente da Câmara Municipal. Teresa Castro Lopes sucede a Sérgio Real na presidência do Rotary Club da Póvoa. Teresa Castro Lopes é coordenadora pedagógica na instituição A Beneficente, associação de solidariedade social sem fins lucrativos, que tem contemplado na sua atividade assistencial o apoio aos mais carenciados e, na vertente educacional, atividades e serviços para crianças e jovens, cumprindo os ideais dos fundadores desde 1906.

Aires Pereira, o Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, afirmou, na ocasião, ter a convicção que, aliando as competências profissionais e sociais à sua capacidade de trabalho, a nova Presidente irá somar sucessos à frente do clube poveiro. Quanto ao trabalho desenvolvido pelo Rotary Club da Póvoa, Aires Pereira sublinhou que irá continuar a apoiar os seus projetos, nomeadamente a Universidade Sénior.

O autarca poveiro lembrou ainda que os próximos meses vão ser difíceis, quer do ponto de vista económico, quer social. Por isso, “instituições como o Rotary vão ser fundamentais para enfrentarmos a crise que se avizinha. Contamos com todos os que aqui estão, profissionais reconhecidos da sociedade poveira, no combate às dificuldades que a nossa comunidade está e vai enfrentar”.

Fontes: Município da Póvoa de Varzim, Rotay Clube da Póvoa de Varzim, A Beneficente; Imagens: (0) Rotary Clube da Póvoa de Varzim, (1, 2) Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.