Grupo de cidadãos ter-se-ia agrupado para participar em corrida ilegal

Pandemia | GNR dispersa ajuntamento irregular em Famalicão

Pandemia | GNR dispersa ajuntamento irregular em Famalicão

Pub

 

 

A GNR, através do Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Famalicão, dispersou ontem, 28 de junho, já quase no final do dia, cerca das 23h40, um aglomerado de cerca de 50 a 60 pessoas e 20 viaturas, que se concentravam, de forma irregular, na passagem superior da A7, em Seide, Famalicão.

Na sequência de uma informação sobre o ajuntamento de pessoas, a GNR rapidamente desencadeou uma ação policial, que culminou na dispersão das pessoas que se teriam concentrado naquele local para a realização de uma corrida ilegal na A7, autoestrada que liga Póvoa de Varzim a Vila Pouca de Aguiar, atravessando o Vale do Ave e passando nomeadamente por Famalicão e Guimarães.

Apesar da dispersão rápida à chegada da patrulha da GNR, foi ainda possível identificar 17 cidadãos.

A GNR alerta os cidadãos no sentido de evitarem concentrar-se em número superior ao limite permitido atualmente – 20.

 

Fonte e Imagem: GNR

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categories: Sociedade
Tags: A7, ajuntamento, GNR, Seide

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.