Evento marca da melhor forma 25º aniversário da elevação de São Torcato a Vila

Bem-estar | S. Torcato inaugura Parque de Lazer da Corredoura

Bem-estar | S. Torcato inaugura Parque de Lazer da Corredoura

Pub

 

 

Novo parque de lazer ontem inaugurado em São Torcato, na comemoração do 25º aniversário da elevação a Vila, permitiu à Vila viver um dia especial. Este equipamento ora inaugurado, verdadeira mais-valia para Vila, resulta de uma candidatura ao orçamento participativo da Câmara Municipal de Guimarães, efetuada pelo Torcatense Filipe Santos.

O novo Parque de Lazer da Corredoura está equipado com parque infantil, circuito pedonal, máquinas de manutenção, arborização, palco para atividades culturais, mesas e bancos de jardim e ainda churrasqueiras destinadas a proporcionar muitos e agradáveis momentos de convívio.

Domingos Bragança, o Presidente da Câmara de Guimarães, destacou o “processo de democracia participativa no nosso território” através do programa do Orçamento Participativo. Foi através deste programa da Câmara Municipal que nasceu a ideia do Parque de Lazer da Corredoura, em São Torcato, no âmbito de uma proposta apresentada por Filipe Santos a quem agradeceu publicamente “a sua entrega a este projeto”.

“O Orçamento Participativo foi uma ideia feliz da Câmara porque envolve os cidadãos na participação ativa com a apresentação e eleição dos seus contributos e propostas. Este Parque de Lazer está bem estruturado, mas reconhecemos que nunca é uma obra acabada porque há sempre algo a acrescentar”, salientou Domingos Bragança na sessão de inauguração que decorreu este sábado, 20 de junho.

O Presidente da Junta de Freguesia, Alberto Martins, confessou ser um “utilizador frequente” do novo Parque de Lazer da Corredoura e realçou que “esta é mais uma valência para a Vila de São Torcato”. O proponente do projeto, Filipe Santos, fez questão de “agradecer a todas as pessoas que votaram nesta ideia”, mostrando-se orgulhoso pela conclusão do projeto.

A Junta de Freguesia de São Torcato apresentou ainda o projeto “Juntar São Torcato”, que resulta de uma candidatura ao Fundo Ambiental para a promoção da economia circular, através da recolha e cedência de bens adaptativos, geriátricos e de puericultura para servir a população. Estas iniciativas fazem parte do programa das comemorações dos 25 anos da elevação de São Torcato a Vila.

Fonte: Município de Guimarães, JF S. Torcato; Imagens: (0) SP DesignJunta de Freguesia de S. Torcato, (1, 2) Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Local, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.