Inscrições abertas para Alemão, Francês, Inglês e Língua e Cultura Portuguesas

UMinho promove cursos de línguas em regime de e-learning

UMinho promove cursos de línguas em regime de e-learning

Pub

 

 

O BabeliUM – Centro de Línguas da Universidade do Minho promove no mês de julho uma oferta de formação em línguas estrangeiras em regime online. O plano inclui idiomas como Alemão, Francês, Inglês e Português Língua Estrangeira. As inscrições estão abertas.

O conceito atual dos cursos de línguas foi temporariamente adiado devido à situação de pandemia e o BabeliUM viu uma oportunidade para promover formação online. Pretende-se, assim, proporcionar a continuidade do ensino das línguas em ensino remoto e munir os participantes de mais competências linguísticas, dando a conhecer aspetos das várias culturas. Os cursos são lecionados por falantes nativos dos idiomas disponibilizados, com formação e experiência de docência, proporcionando uma aprendizagem dinâmica e sustentada.

No âmbito do consórcio de universidades nacionais (Nova de Lisboa, Porto, Aveiro, Coimbra e Minho) e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, tem também abertas as inscrições para o Curso de Verão Online de Língua e Cultura Portuguesas, que se realiza de 6 a 31 de julho. A formação de 72 horas (32 de atividades síncronas e 40 de trabalho assíncrono autónomo) é complementada por atividades culturais como visitas de estudo virtuais ou lives de temática variada. O curso oferecido pelo BabeliUM corresponde ao nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e visa dotar os participantes de competências linguístico-comunicacionais, ao mesmo tempo que lhes dá a conhecer aspetos da(s) cultura(s) de língua portuguesa.

Para obter mais informações e proceder à inscrição, sugere-se o contacto com o BabeliUM, que tem sede no Instituto de Letras e Ciências Humanas (ILCH) da UMinho, no campus de Gualtar (Braga), os telefones 253604171 e 253601662, o email babelium@ilch.uminho.pt ou o site Babelium.

A UMinho é pioneira no ensino superior em Portugal na introdução de cursos livres de línguas e culturas estrangeiras para o público em geral. O ILCH desenvolve desde 1987 programas cada vez mais diversificados e aprendizagens em diversos formatos. O BabeliUM nasceu a 26 de setembro de 2009, no Dia Europeu das Línguas. Além de projetos de formação e promoção do multilinguismo e das culturas, presta serviços de tradução, interpretação, legendagem e revisão de textos, não só a nível académico como para a comunidade em geral.

Fonte: UMinho; Imagens: Babelium

cior - escola de formação profissional de famalicão

Imagens: TL

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Pub

Categorias: Agenda, Braga, Cultura, Ensino

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.