OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Crime | Detido na Póvoa de Varzim motorista por tentativa de asfixia da mulher

 

 

Foi detido pela Polícia Judiciária, fora de flagrante delito, um homem pela autoria material do crime de homicídio qualificado na forma tentada

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve, na Póvoa de Varzim, fora de flagrante delito, um homem, de 55 anos de idade, pela prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada. O homem ficou em prisão preventiva.

Os factos ocorreram na madrugada da passada sexta-feira, 12 de junho, em A-Ver-o-Mar, num contexto de violência doméstica.

Na ocasião, inconformado com a vontade da vítima em se divorciar, o ora detido terá surpreendido a esposa na cama e, com recurso a uma corda, terá tentado asfixiá-la até à morte, o que apenas não terá sucedido devido a intervenção de familiares alertados pelos gritos da vítima.

O detido, motorista de pesados, sem antecedentes criminais, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal no Tribunal de Instrução Criminal do Porto (DIAP-TIC) para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

Fonte e Imagem: PJ

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Deixe um comentário