Autor partilha neste livro a sabedoria simples para uma vida feliz e gratificante

Livros | Editora Albatroz publica ‘O Livro da Sabedoria’ nas palavras de Khalil Gibran

Livros | Editora Albatroz publica ‘O Livro da Sabedoria’ nas palavras de Khalil Gibran

Pub

 

 

A Albatroz faz chegar às livrarias de todo o país, a 18 de junho, O Livro da Sabedoria, de Kahlil Gibran. Trata-de de uma obra profundamente sensível e que reúne as respostas do autor, um dos mais célebres poetas místicos da atualidade, para as grandes perguntas da Humanidade. Trat-se de um volume que reúne a sabedoria do poeta aplicável à vida quotidiana.

O que significa viver a vida de uma maneira sábia? Como podemos criar associações, sejam políticas ou religiosas, que nos sejam benéficas em vez de se tornarem prisões? Serão os relacionamentos uma troca ética? Estas sempre foram questões que fascinaram e atormentaram o escritor e às quais ele dedicou uma importante parte da sua reflexão e produção literária.

Associados a uma voz de conforto, conhecimento, amor e tolerância, os textos do poeta e ensaísta líbano-americano estão, neste volume, organizados em 5 grandes temas: Viver uma vida sábia; Sabedoria para a vida em comunidade; Trocas sábias; Uma vida em isolamento: sabedoria vinda da solidão e Sabedoria para lá das palavras.

O Livro da Sabedoria é o segundo título de uma coleção dedicada a Kahlil Gibran, organizada pelo Diretor do Edinburgh Institute for Advanced Learning, Neil Douglas-Klotz. A coleção, que coloca lado a lado passagens célebres e outras menos conhecidas, iniciou com O Livro da Vida, já publicado pela Albatroz, e terá continuidade no último trimestre deste ano com o lançamento de O livro dos Segredos. Também com o selo da Albatroz está disponível a obra mais icónica do poeta, O Profeta seguido de O jardim do Profeta.

O livro

“Seria mais sábio falar menos de Deus, que não podemos entender, e mais uns dos outros, que podemos compreender”.

Kahlil Gibran, um dos mais célebres autores do mundo, partilha neste livro a sabedoria simples para uma vida feliz e gratificante.

O quotidiano oferece-nos muitas oportunidades para aprendermos com os erros, só precisamos de saber transformar essas experiências em crescimento pessoal. Com uma escrita profundamente sensível, Gibran oferece respostas para as grandes perguntas que inquietam o ser humano. Saber viver em comunidade e saber tirar partido da solidão e do contacto com a Natureza são dois dos grandes segredos.

Um livro que encanta, informa e nos inspira a seguir por um caminho espiritual autêntico.

“A sabedoria dos tempos também abrange a sua extensão, e isso é certamente verdade com os ditos espirituais de Gibran. Não há nada novo sob o sol, exceto a revelação que ocorre dentro de nosso próprio espírito, que é ao mesmo tempo nova e renovadora dentro de nós. Gibran é alguém que o ajuda a ver com mais clareza e se alegra com tudo o que vê, mesmo com a dor e seu potencial para moldá-lo”, refere Keith, na GoodReads.

O autor

Kahlil Gibran (Djubran Kahlil Djubran) nasceu em 1883 em Bcharré, uma aldeia maronita cristã nas montanhas do Norte do Líbano. A sua infância foi de uma pobreza extrema e, em 1895, emigrou para os EUA com a mãe e os irmãos.

Vivia com a família nos bairros degradados de Boston quando o seu talento artístico chamou a atenção do fotógrafo e editor Fred Holland. Através de Holland, Kahlil começou a frequentar os círculos literários e artísticos de Boston.

Regressou ao Líbano para terminar os seus estudos e partiu em 1908 para Paris, onde estudou com Auguste Rodin. Em 1912 mudou-se para Nova Iorque, onde se dedicou à pintura e escreveu para alguns jornais árabes.

Desde a publicação das suas primeiras obras, foi considerado uma figura de grande importância na literatura árabe moderna. Com a publicação de O Profeta, em 1923, a sua reputação literária ficou definitivamente estabelecida. Faleceu em 1931.

 

Fonte: PE

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categories: Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.