“Famalicenses !
Os pedidos de ajuda continuam… sem dar tréguas !
Amanhã, domingo, [14 de junho], na BP de Famalicão, lá estaremos para recolher alimentos para as 14 famílias da junta de freguesia de Vila Nova de Famalicão e Calendário, mas também para apoiar os Vicentinos de Vila Nova de Famalicão que nos pediram que nos juntássemos à causa deles e os ajudássemos com alimentos para as famílias que eles apoiam.
Não podemos virar as costas a ninguém !
Hoje uns, amanhã…”
Assim começa o pedido de ajuda que, em dia de Santo António, o santo de eleição a quem muitos recorrem em momentos de aflição e que está na origem da maior romaria do seu concelho, o grupo ‘Juntos em Famalicão contra o Covid-19‘ acaba de lançar.
Tentando dar resposta às necessidades de alguns dos seus conterrâneos que estão a passar por momentos de maior constrangimento, este grupo informal tem vindo a apoiar dezenas de famalicenses. Este é o oitavo momento de recolha de géneros alimentares que o grupo lança desde o seu arranque, volvidos que estão 3 meses sobre o seu lançamento a 13 de março.
No desafio lançado, José Miguel Las Casas lembra que “14 famílias, com uma média de 3 pessoas por agregado familiar, representam cerca de 84 refeições por dia, 336 refeições por semana e cerca de 1440 refeições por mês.
Estas recolham começaram a ser efetuadas há dois meses atrás. Até agora “conseguimos contribuir para uma grande parte das 2880 refeições de todas estas pessoas”, afirma o coordenador do movimento, feliz pelos resultados alcançados. “Isto sem contar com outras ajudas que fizemos à Refood e aos Vicentinos de S Tiago de Antas.
São números que fazem pensar. Deixando um “Bem hajam!” final àqueles àqueles que têm apoiado o movimento, José Miguel reforça: “Dão força para continuar”.
Fonte e Imagem: JVNFcC
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*