Atrair o público mais jovem para a prática desportiva

Desporto | Famalicão reabilita mais um campo de futebol, desta vez tendo em conta também a prática do rugby

Desporto | Famalicão reabilita mais um campo de futebol, desta vez tendo em conta também a prática do rugby

Pub

 

 

Está a nascer nas instalações do Grupo Recreativo Avidos e Lagoa (GRAL) o primeiro campo adaptado à prática de rugby do concelho de Vila Nova de Famalicão. A construção da estrutura, que será partilhada pelas associações do GRAL e do Clube de Rugby de Famalicão, conta com um apoio financeiro da Câmara Municipal de 221 mil euros.

“Desde há vários anos, que o município tem apostado numa política de apoio aos relvados sintéticos, conferindo um nível qualitativo, de segurança e conforto exigido para a prática das modalidades, assim como, suficientemente capaz de tornar atrativa a prática desportiva junto do seu público mais jovem”, assinalou Paulo Cunha.

A proposta para a atribuição do subsídio foi aprovada na última reunião do executivo municipal e visa a concretização de obras para a instalação de um relvado sintético de futebol de 11, que servirá também para a prática da modalidade do rugby, bancadas, vedações, postes e iluminação.

“Com este apoio, estamos a resolver um problema com mais de 30 anos no concelho, que era a falta de espaço com condições adequadas para a prática de rugby”, explicou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, adiantando que “na resolução deste problema foi muito importante a união de esforços entre a autarquia e as associações desportivas”.


O autarca salientou a importância desta obra para “o crescimento da prática desportiva no concelho, nomeadamente no que diz respeito à formação de jovens”, enaltecendo ainda a aposta que tem sido feita dos relvados sintéticos.

Refira-se que neste caso, o GRAL, tendo em vista ampliar a sua capacidade de resposta à crescente procura para a prática de atividade desportiva, bem como desenvolver a sua capacidade de ação e formação desportiva, decidiu encetar um conjunto de obras de melhoramento e valorização das suas instalações, incluindo a construção de um campo de futebol de 11 em relva sintética, que também servirá para a prática da modalidade do rugby, através da cedência ao Clube de Rugby de Famalicão, que permitirão dotar este equipamento coletivo de elevados níveis de qualidade.

O município associou-se a este projeto através de um apoio-financeiro realizado através de um contrato-programa.

Fonte e Imagens: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Pub

Categorias: Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.