Restaurantes locais são locais de eleição para tradicionais sardinhadas e outros comes e bebes

Celebrar | Esposende convida a festejar o verão e os Santos Populares

Celebrar | Esposende convida a festejar o verão e os Santos Populares

 

 

Junho é o mês dos Santos Populares, sempre assinalado com arraiais por todo o país. Este ano, Esposende convida a celebrar as “Festas Juninas” nos restaurantes locais, preservando as tradições e contribuindo para a retoma da economia associada à restauração local e à comunidade piscatória. A animação está garantida para as noites de Santo António (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).

Os santos populares dão início às festas de verão e, em Esposende, pretende-se aliar a preservação das tradições a ações concretas, promotoras da rápida reativação da economia do concelho. Devido ao impedimento da realização de iniciativas que contribuam para grandes aglomerados de pessoas, o Município e a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende incentivam a procura dos restaurantes locais, amenizando a situação económica difícil que alguns empresários vivem.

Esta iniciativa pretende reforçar a ligação que Esposende mantém com o mar, envolvendo operadores locais, comunidade e visitantes. Por isso, a presente ação é um estímulo à reinvenção e à criatividade, neste combate à pandemia e às suas consequências nefastas.

O mês de junho não vai deixar de ser um mês de animação e alegria, repleto de sabores, onde a sardinha da nossa costa será rainha e estará bem “Bibinha”. Em Esposende, a celebração dos Santos Populares ocorrerá nas salas e esplanadas dos restaurantes locais que surpreenderão com propostas culinárias diversificadas.

Pretende-se manter as tradições populares, promovendo o convívio responsável de famílias e amigos, consumindo em segurança, em locais que cumpram as orientações de segurança da Direção-Geral de Saúde.

Através desta iniciativa pretende-se voltar a oferecer aquilo que Esposende tem de melhor: a simpatia das suas gentes, os produtos endógenos únicos, as paisagens preservadas de praia e montanha, a cultura, as tradições e a identidade.

Fonte: Município de Esposende; Imagens: (0) Pé no Rio, (1) Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Categories: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.