Talento Made in Guimarães | Nuno Meneses

 

 

A pessoa

Nuno Meneses é aquilo que na gíria comum se pode chamar de “uma jóia de moço”. Humilde e sempre com vontade de aprender, altruísta por natureza, a todo o momento está disposto a participar e ajudar no que for preciso, aberto a novos desafios e sem medo de experimentar artisticamente projectos que são fora do seu ambiente de conforto.

Embora pareça tímido, não é; é uma pessoa confiante, que não tem de provar nada a ninguém, pois tem uma noção clara daquilo que faz e como faz, daquilo que sabe e do que não sabe. É sincero, directo e é sempre agradável estar com ele, seja qual for o contexto; um pessoa que em vez de ser competitiva prefere ser essencialmente colaborativa. Um bom amigo.

O trabalho e a criação

O Nuno Meneses licenciou-se em Som e Imagem, tendo depois realizado o mestrado em Cinema e Audiovisual, na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto.

É pianista/teclista e anda a preparar o próximo album com o projecto Virar DaSquina. Está a lançar também um álbum a solo através dum crowdfunding – “Yellow Beanie”. Juntou-se recentemente aos Marvelous Talking Machine.

Quanto a vídeo tem trabalhado a partir da sua empresa Whale’s Mouth, juntamente com a Gabriela Nashe, produzindo inúmeros vídeos e documentários. Tem como objectivo a curto prazo começar a produzir/realizar curtas-metragens.

Recentemente participou em vários eventos de arte, aliando o seu prazer e talento pianístico à projeção de vídeo.#talentomadeinguimaraes #nunomeneses

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Deixe um comentário