Resultados divulgados em julho ajudarão a promover ideias ou projetos, em torno dos quais se perspetive a criação do próprio emprego

Empreender | Candidaturas ao ‘Viana Jovens Empreendedores’ e ‘Viana Jovens com Talento’ até final de maio

Empreender | Candidaturas ao ‘Viana Jovens Empreendedores’ e ‘Viana Jovens com Talento’ até final de maio

 

 

Termina no final desta semana, a 31 de maio, o período de candidatura aos projetos municipais Viana Jovens Empreendedores e Viana Jovens com Talento. Os dois concursos visam incentivar a juventude do concelho, proporcionando-lhe a oportunidade de concretizarem negócios e projetos artísticos. De acordo com os regulamentos, podem candidatar-se residentes em Viana do Castelo, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos.

A análise das candidaturas será depois feita de 1 a 30 de junho, sendo os resultados divulgados durante o mês de julho.

Os projetos “Viana Jovens Empreendedores” e “Viana Jovens com Talento” com investimentos previstos de 50 e de 40 mil euros respetivamente, têm como principal objetivo apoiar os jovens na criação do seu próprio emprego ou no lançamento de um projeto artístico/cultural. Os prémios visam distinguir jovens residentes no concelho, individualmente ou em grupo, até ao máximo de três subscritores.

O concurso “Viana Jovens com Talento” realça a existência de “um conjunto de jovens promissores que, por vezes, não avançam com os seus sonhos por falta de disponibilidade financeira”. A iniciativa abrange as áreas da “música, dança, pintura, escultura, teatro, literatura, cinema, fotografia, digital, multimédia, e tudo o que permita pôr a imaginação em prática e os sentimentos a descoberto”.

Já o concurso “Viana Jovens Empreendedores” visa “fomentar a criação de novos projetos empreendedores, que podem ser projetos dirigidos à cidade e ao público em geral ou projetos que tenham como objetivo criar uma marca, uma empresa ou implementar uma ideia inovadora que esteja há muito fechada na gaveta por falta de disponibilidade financeira”.

A iniciativa quer promover “a seleção de ideias ou projetos, em torno dos quais se perspetive a criação do próprio emprego, capacitar os empreendedores para o desenvolvimento dos projetos, dotando-os de ferramentas que lhes permitam a sua validação e consolidação e apoiar a criação de emprego e a fixação de pessoas, bens e serviços em Viana do Castelo”.

O Conselho Municipal da Juventude de Viana do Castelo terá um papel de destaque nestes projetos, já que integrará o júri dos concursos e ajudará a definir as propostas vencedoras.

 

Fonte: Município de Viana do Castelo; Imagem: Olhar Viana do Castelo

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.

*

Categories: Mais recentes

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.