Pub
Toda a gente gosta de ouvir uma boa história. E Clara Haddad é, sem sombra de dúvida, uma das melhores storytellers da atualidade em Portugal. Os contadores de histórias levam-nos a mundos maravilhosos e desconhecidos. Mostram-nos como a vida é, foi e talvez venha a ser através das narrativas que contam as experiências, vivências e memórias de um povo. Seja a história antiga ou nova, assustadora, triste ou engraçada ela sempre cria reflexões importantes sobre a vida.
Clara Haddad, a brasileira narradora de histórias e também escritora que se encontra radicada em Portugal desde há vários anos, organizou e irá orientar um curso em que se propõe apoiar os interessados em desenvolverem as suas habilidades narrativas de modo a que consigam transpor esses mundos maravilhosos e desconhecidos para a realidade bem presente dos seus potenciais ouvintes.
Este curso consiste em oito encontros que decorrem em ambiente online via plataforma Google Meet, nos próximos meses junho, julho e agosto. Algumas atividades também terão apoio no Google Classroom. Todas as aulas, dúvidas e debates serão realizados rigorosamente nos dias e horários indicados de acordo com a carga horária do curso.
Serão formadas duas turmas, uma às terças-feiras, das 19h00 às 21h00, e outra aos sábados, das 14h00 às 16h00 (hora de Portugal). O curso pretende dar uma visão ampla e completa sobre este tema tão vasto e importante que é a arte narrativa, além de ser uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas frequentes e debater temas atuais sobre a arte de contar histórias. Cada encontro tem a duração de 2h00, para uma carga horária total de 16h00. No final do curso, os alunos são convidados a partilhar contos numa roda de histórias online aberta ao público pela plataforma zoom. Para se inscrever, confirme a presença e preencha o formulário de inscrição seguindo as indicações solicitadas no site.
Fonte e Imagens: Clara Haddad
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.