Foram ou estão a ser pavimentados quase três dezenas de arruamentos

Urbanismo | Santo Tirso investe na pavimentação de ruas em terra batida

Urbanismo | Santo Tirso investe na pavimentação de ruas em terra batida

Pub

 

 

Um total de quase três dezenas de ruas em terra de Santo Tirso estão pavimentadas. As obras, a maior parte das quais já concluídas, decorreram em 10 freguesias do concelho, em linha com um dos objetivos da Câmara Municipal de Santo Tirso: terminar com as ruas em terra. O investimento ronda os 500 mil euros.

Desde janeiro, foram já realizadas 27 intervenções para pavimentação de ruas em terra, das quais apenas nove ainda não se encontram concluídas, mas já têm trabalhos a decorrer. As obras, levadas a cabo pelas juntas de freguesia, são financiadas pela Câmara Municipal de Santo Tirso através da atribuição de subsídios.

“Estamos a caminho, só no primeiro semestre deste ano, de ter menos 27 ruas em terra, com pavimentações realizadas em 10 freguesias. A requalificação da rede viária é uma prioridade do executivo municipal, pelo que a intervenção nas ruas em terra irá abranger todas as 14 freguesias do concelho, sem exceção”, refere o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.

Em Água Longa, está em fase de conclusão a Rua de S. Roque e estão concluídas as pavimentações de parte da rua do Barreiro, da Rua do Outeiro e da Travessa de Nossa Senhora do Rosário, o mesmo acontece com a Rua de Pantanas, em Agrela.

Na Reguenga, a Rua de Talhós foi já intervencionada, assim como a Travessa de Nossa Senhora da Conceição, em Roriz.

Em São Tomé de Negrelos, estão pavimentadas a Rua da Bela Vista, Rua do Santíssimo Sacramento, Rua do Registo Civil e Rua Visconde Vilarinho de S. Romão.

Já em Santo Tirso, Couto (Santa Cristina e S. Miguel) e Burgães, há quatro ruas intervencionadas: Rua da Aldeia Nova, Rua de S. João, Travessa do Fijó e Rua das Freiras.

Estão ainda concluídas as intervenções na Travessa de Vilas Boas, em Vila das Aves, e, em Vilarinho, na calçada e na travessa Carvalhos do Monte bem como na Rua da Fontinha.

Em fase de obra, estão as intervenções a decorrer na rua de Nossa Senhora da Guia, em Agrela, na Rua de Nossa Senhora de Fátima, em Vila das Aves, e nas ruas de S. Silvestre e de Quintão aos Carvalhos da Lamela, em Vilarinho. Avançaram ainda, recentemente, as pavimentações na União de Freguesias de Areias, Sequeirô, Lama e Palmeira, na Rua de S. José, Rua de Fial e Rua da Palmeirinha, bem como em Rebordões, na Rua do Rosal.

 

Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.