‘Inventing for Life’: responsabilidade social, procura-se.

Reconhecimento | MSD Portugal prorroga prazo de candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto

Reconhecimento | MSD Portugal prorroga prazo de candidaturas ao Prémio Maria José Nogueira Pinto

Pub

 

É possível fazer coisas que mudam a vida a vida das pessoas‘, referiu a dado passo da sua vida Maria José Nogueira Pinto, mulher de princípios, causas e valores aos quais devotou toda a sua vida. É como forma de reconhecimento desse exemplo de atividade na área de responsabilidade social, mas também dos que o seguem, que a MDS Portugal tem vindo a instaurar todos os anos um prémio de reconhecimento que transporta o seu nome e vai já sua oitava edição.

Consciente dos desafios que a pandemia da Covid-19 trouxe para o país e para a vida dos portugueses e dos esforços redobrados que as instituições particulares de solidariedade social têm realizado para apoiar as famílias neste novo contexto, a MSD Portugal decidiu prorrogar o prazo de candidaturas à 8ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto.

Sobre Maria José Nogueira Pinto, refere o Monsenhor Vítor Feytor Pinto assinala que “a sua passagem pela sociedade portuguesa foi uma extraordinária pedra no charco. Porque ela era de uma coragem, serenidade, paz, liberdade interior fabulosa”.

Maria José Nogueira Pinto “soube introduzir nesta sociedade um outro quadro de valores de um imenso culto pela verdade em todas as situações da vida, uma grande atenção aos problemas da justiça, de dar a cada um aquilo que ele tem legítimo direito. Nunca a vi dominada por ninguém. Os valores que cultivava – a verdade, a justiça  – consagravam-se numa liberdade interior profunda“, acrescenta.

Lembra ainda que a homenageada por este prémio se dedicou “muito fortemente àqueles que na sociedade portuguesa tinham necessidade de ser olhados, de ser vistos, de ser apoiados, de ser acariciados. De facto a sua sensibilidade marcou profundamente este âmbito de trabalho.

Todas as pessoas, individuais ou coletivas, que queiram ver reconhecido o seu trabalho no âmbito da responsabilidade social, em Portugal, poderão candidatar-se, até ao dia 15 de julho, através do site oficial do prémio.

Com o objetivo de reconhecer projetos inovadores de cariz social e de ajudar as instituições a dar continuidade ao seu trabalho junto das comunidades, o Prémio Maria José Nogueira Pinto confere, anualmente, o valor monetário de 10.000€ ao grande vencedor e atribui um prémio de 1.000€ a cada uma das menções honrosas.

O Júri do Prémio é presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira e constituído por mais seis elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação: Eng.º Anacoreta Correia, Dr.ª Clara Carneiro, Dr.ª Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Prof. Dr. Jaime Nogueira Pinto e o Dr. Pedro Marques, em representação da MSD Portugal.

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site.

Fonte e Imagens: MSD

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categories: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.