Proteção: uso obrigatório de higienização e meios de proteção individual

Comércio | Feira Semanal e Mercado Rural de Vila de Conde reabrem ao público

Comércio | Feira Semanal e Mercado Rural de Vila de Conde reabrem ao público

Pub

 

 

A reabertura da Feira Semanal de Vila do Conde acontece na próxima sexta-feira, dia 22 de maio. O Mercado Rural, por seu turno, reabre no sábado, dia 23, ambos no local do costume, o Mercado Municipal de Vila do Conde. Estas decisões tomadas pelo executivo vilacondense de acordo com a legislação vigente, face à Declaração da Situação de Calamidade Nacional, no âmbito da pandemia de Covid-19.

Importa acautelar que o regresso à normalidade seja efetuado em segurança e não provoque um retrocesso na contenção da transmissão do vírus e da expansão da doença, razão pela qual devem ser cumpridas, quer pelos feirantes, quer pelos consumidores, as medidas de prevenção elencadas no Plano de Contingência para este espaço. Entre outras, destacam-se o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, desinfeção das mãos e acesso limitado ao espaço.

A entrada e saída da feira semanal e do mercado rural acontecem serão efetuados exclusivamente pela rua 5 de Outubro, junto ao albergue de santa Clara.

Para apoiar os comerciantes em dificuldades, o Município de Vila do Conde decidiu a isenção do pagamento da taxa de ocupação até 30 de junho, conforme o estipulado no Despacho emitido por Elisa Ferraz, a Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, de 26 de março de 2020.

Fonte: Imagens: (0) Município de Vila do Conde, (1) PS

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.