Somos sempre filhos da nossa mãe.
Fomo-lo no momento da conceção, quase sempre resultado de um ato de amor para com uma determinada pessoa que igualmente marca de forma indelével quem somos, fomo-lo no período da gestação, ao longo do qual a mãe – a nossa mãe -, vai concebendo a ideia de que acabou de criar um filho que transportará toda a vida. Fomo-lo também na ocasião do parto, instante definitivamente fixado para a eternidade e que sempre se celebra a cada aniversário, tantas vezes nos esquecendo de celebrar as mães em mais um dia em que elas tudo nos entregam e voltam a dar um sopro de vida.
Continuamo-lo a ser durante a infância e a juventude, anos ao longo dos quais as mães são imagem e exemplo. Nesse longo período, a mãe dá-nos ternura e impõe-nos o rigor dos limites. A sua luz está sempre presente, mesmo quando temporária ou, mais tarde, definitivamente se afasta. Mas continuamo-lo a ser ainda já adultos naquelas horas, tantas vezes difíceis, em que regressamos aos seus braços em busca de força e sabedoria.
Somos sempre filhos da nossa mãe.
São, por isso, muitas as imagens que permanecem para o que sobra de toda uma vida: olhares, fulgores, sorrisos, desafios… silêncios. Mãos. Cheiros. E tons: as tonalidades límpidas e claras com que se transmite tudo o que se tem para dar, e se dá. São instantes que perduram, testemunho da segurança natural de quem sabe que somos sempre delas, que lhes pertencemos para todo o sempre, mesmo quando a ordem natural das coisas se inverte e partimos mais cedo. Sem reservas, sem dúvidas, sem questões.
Mãe é mãe. Somos sempre filhos da nossa mãe.
Sejamos dignos da sua entrega
Feliz Dia da Mãe
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.