Braga está a proceder à distribuição de diversos equipamentos de protecção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) e Lares do concelho. Até ao momento, o equipamento já chegou a 35 instituições Bracarenses e chegará a todas as IPSS’s onde está identificada a carência deste material.
“Este é um processo que terá continuidade até ao final da pandemia. O Município de Braga está ciente das necessidades das instituições do concelho e, de forma a garantir as melhores condições de segurança possíveis aos profissionais e utentes destas unidades, vamos dar seguimento à distribuição dos materiais necessários à prevenção da Covid-19”, explica Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.
Este conjunto alargado de equipamentos de protecção individual está a ser distribuído por uma equipa de funcionários da Autarquia e é composto por máscaras, toucas, luvas, fatos, protecção de botas e kit de viseira e máscara. O material resulta do lote de equipamentos doados ao Município e adquiridos pela própria autarquia. Até ao momento foram distribuídas 34.260 máscaras, 11.500 viseiras, 3 mil luvas, 250 fatos, 3.200 protecções de botas e quatro kits completos com 50 viseiras e 50 máscaras.
“Estamos em constante contacto com todas as IPSS’s no sentido de promover o acompanhamento da situação de cada instituição e dos seus utentes. Esta é também uma forma de reconhecer o trabalho árduo que os funcionários das nossas instituições estão a desenvolver”, acrescenta Ricardo Rio.
A cidade de Braga recebeu diverso material proveniente de doação realizada pela cidade chinesa de Shenyang e por várias empresas e instituições que se aliaram a esta luta. Neste momento, aguarda-se a chegada de mais material, encomendado pela autarquia, que deverá chegar a Braga ainda durante o mês de Abril.
Fonte e Imagens: Município de Braga
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*