Para conhecimento público, a Presidência da União de Freguesias, emitiu uma nota em que dá conta de um original gesto de solidariedade e conforto para com os seus concidadãos que sentem a dor do afastamento, de forma mais intensa, neste momento de crise: a colocação de uma flor, todas as semanas e em cada sepultura.
Dada a impossibilidade dos cidadãos se deslocarem aos cemitérios, devido à pandemia de Covid-19, para cuidarem as sepulturas de familiares face às contingências do estado de emergência, a União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha, presidida por José Paulo Teixeira, decidiu avançar com a manutenção dos cemitérios e respetivas campas com um gesto complementar, em nada habitual, que caiu bem junto das populações.
Para lá dessa medida, a autarquia está também a cuidar dos cemitérios retirando as flores e folhas secas e velhas e as velas usadas que se encontram já gastas nas campas.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: UF Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha
**
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a VILA NOVA praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A VILA NOVA tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais.
*