A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai conceder um apoio extraordinário às três corporações de Bombeiros do concelho e ao Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão, dado o contexto extraordinário em que vivemos provocado pela pandemia Covid – 19, assim criando condições que permitam a estas instituições dar a melhor resposta possível à população. A garantia foi deixada hoje pela autarquia aos responsáveis pelas forças de socorro famalicenses que estão a reunir informação sobre as necessidades com que se confrontam de forma a ser fixado o valor extraordinário que o município lhes vai entregar.
“Em face da situação extraordinária em que vivemos, queremos o maior e melhor serviço de socorro em Famalicão, não vai ser por questões financeiras que essa resposta vai falhar”, disse a propósito o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.
Em termos de socorro e transporte de doentes, o Município de Vila Nova de Famalicão é servido por três corporações – Bombeiros Voluntários de Famalicão, Bombeiros Voluntários Famalicenses e Bombeiros Voluntários de Riba de Ave – e pelo Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão. Cada uma destas corporações já recebe mensalmente como apoio municipal uma verba de 7500 euros e a Cruz Vermelha de Ribeirão 3500 mensais.
Para além desta transferência mensal, presta ainda um apoio financeiro para o funcionamento das equipas de intervenção permanente dos bombeiros. No total são perto de meio milhão de euros que anualmente a Câmara de Vila Nova de Famalicão investe nas forças de socorro de Vila Nova de Famalicão, investimento que este ano será reforçado para garantir uma resposta mais eficaz à crise de saúde pública com que o concelho, o país e o mundo se depara.
Fonte e Imagem: Município de Famalicão
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*