Coronavírus | Águas do Alto Minho isenta atividades empresariais e comerciais de tarifas fixas

Coronavírus | Águas do Alto Minho isenta atividades empresariais e comerciais de tarifas fixas

Pub

 

 

Atividades empresariais e comerciais do Alto Minho ficam isentas do pagamento de tarifas fixas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais para utilizadores não-domésticos com contadores até 25 mm de diâmetro, nos consumos realizados em março, abril e maio de 2020 e incidirá igualmente nas tarifas fixas de resíduos sólidos, refere a Águas do Alto Minho, empresa responsável pela exploração e gestão do sistema de águas da região, prestando os serviços de abastecimento e saneamento de águas residuais.

Esta medida visa sobretudo aliviar cerca de 10.000 empresas dos sete concelhos – Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira -, assim como o comércio local e todas as atividades prestadoras de serviços, que têm sido visadas pelas medidas de contenção da Covid-19, num apoio global estimado em cerca de 510.000 €.

A isenção acontece através de subsidiação efetuada pelos sete municípios parceiros da empresa, tendo em conta a vulnerabilidade e a debilidade económica que está a afetar as empresas da região na sequência da declaração de Estado de Emergência no combate à pandemia de Covid-19.

AdAM atrubi donativo à unidade local de saúde do Alto Minho

Atendendo à crise no sistema de saúde público motivada pela presente pandemia da Covid-19 e às suas consequências, e dando sequência à política de responsabilidade social da empresa pública, a Águas do Alto Minho vai atribuir um donativo no valor de 20 mil euros para o apoio na aquisição de equipamento de proteção individual e/ou equipamentos hospitalares de suporte aos cuidados intensivos para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Fonte e Imagem: AdAM

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.