Autoridades avaliam possibilidade de instalar Hospital de Retaguarda no Multiusos

Coronavírus | Guimarães está adquirir material profilático para prestar apoio à população do concelho

Coronavírus | Guimarães está adquirir material profilático para prestar apoio à população do concelho

Pub

 

 

Perante o quadro de pandemia da Covid-19, e em consonância com o Plano de Ação Extraordinário do Município de Guimarães, a Proteção Civil Municipal de Guimarães está a tomar medidas para a aquisição de diverso material profilático, nomeadamente luvas, máscaras, batas, material de desinfeção e ventiladores. O material será utilizado no Serviço de Socorro que será prestado no âmbito da sua ação junto da população, sendo parte dele disponibilizado às instituições do concelho de Guimarães e ao Hospital de Nossa Senhora da Oliveira.

Para além da aquisição de material, em prática está uma ação de coordenação com as Autoridades de Saúde que permitirá avaliar a possibilidade de instalação de um Hospital de Retaguarda, com uma unidade de rastreio, a ser instalada no Pavilhão Multiusos.

Ainda em coordenação com as Autoridades de Saúde, no conjunto de medidas agora anunciadas inclui-se a disponibilização de alojamento para os profissionais de Saúde que, neste momento de emergência sanitária, estão na linha da frente no que diz respeito aos cuidados básicos, sendo, por esse motivo, imprescindíveis para o apoio à população.

 

Fonte e Imagem: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.