“Pedras ao Lado da Evidência“, do poeta Eduardo Roseira, é uma instalação fotográfica composta por 25 fotografias, colocadas em 18 conjuntos de fotografias e colagens, aplicadas em cartão e acompanhadas por versos e poemas de Sebastião Alba, do seu livro “Uma Pedra ao Lado da Evidência“.
Através deste conjunto de imagens de choque (fotos e colagens), pretende Eduardo Roseira homenagear esse enorme poeta conhecido pelo pseudónimo Sebastião Alba, divulgando a sua obra.
Em simultâneo, tendo por base o título do seu livro “Uma Pedra ao Lado da Evidência“, que dá o mote à instalação fotográfica, o poeta Eduardo Roseira pretende também alertar para as mais diversas situações da mendicidade, dos sem-abrigo e outras formas de pobreza e carência social que se tem alastrado por este país, e que Sebastião Alba viveu diretamente na sua pele.
“A maior parte das vezes, estas situações de miséria, como a vivida por Sebastião Alba, passam-nos ao lado”
Infelizmente, refere Eduardo Roseira, “tal como no caso de Sebastião alba, a maior parte das vezes estas situações passam-nos ao lado, sem querermos saber o que levou essas pessoas a tais situações, ou o valor que as mesmas têm”.
Imagens: Eduardo Roseira
Obs: A exposição original “Pedras ao lado da evidência” com base em trabalhos de Sebastião Alba foi estreada no Shopping Center Brasília, em dezembro de 2018.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
GUIDance coloca centro da criação e das atenções no feminino
VILA NOVA, diário digital: conte connosco, nós contamos consigo
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: vilanova@vilanovaonline.pt
Muito obrigado pelo seu apoio e colaboração.