Resinorte e Município apostam na dinamização de ações de sensibilização ambiental em contexto escolar

Reciclagem | Trofa coloca ecopontos e ecobags em todas as escolas

Reciclagem | Trofa coloca ecopontos e ecobags em todas as escolas

Pub

 

 

Está concluído o processo de apetrechamento das escolas do 1º Ciclo do concelho da Trofa no que toca a ecopontos e ecobags, uma aposta resultante da parceria estabelecida entre a Resinorte, a Câmara Municipal da Trofa e a Trofáguas. Desde dezembro do ano passado, há mais de meia centena de ecopontos disponíveis nas escolas do Município, bem como mais de 130 eco bags em contexto de sala de aula.

Foi uma das ações que marcaram a aposta do Município na sensibilização ambiental no ano de 2019. Desde dezembro, as escolas do 1º ciclo no concelho da Trofa contam com ecopontos exteriores e eco bags em contexto de sala de aula, uma medida que abrange mais de 1700 alunos.

Dando resposta às necessidades específicas de cada escola, foram colocados, ao todo, 51 novos ecopontos exteriores de 240 L, 17 deles azuis e 34 amarelos. Com o objetivo de fomentar a separação, as escolas da Trofa dispõem ainda de mais de 130 eco bags em contexto de sala de aula, o que permite aos alunos começar a separação de resíduos dentro da própria sala, fazendo desta uma temática também de caráter letivo.

A ação, dinamizada pela Resinorte em parceria com a Câmara Municipal e a Trofáguas, abrangeu o Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro – EB1/JI de Estação, EB de Giesta 1, JI de Giesta, EB1/JI de Cerro 1, EB1/JI de Cerro 2, EB1/JI de Quereledo, EB1/JI de Portela, EB1/JI de Feira Nova, EB1/JI de Fonteleite e EB1/JI de Vila.

Também o Agrupamento de Escolas da Trofa beneficiou deste apetrechamento, concretamente a EB1/JI de Bairros, a EB1/JI de Lagoa, a EB1/JI de Cedões, EB1/JI de Esprela, EB1/JI de Paranho, EB1/JI de Finzes e EB1/JI de Paradela.

Para 2020, a Câmara Municipal tem prevista a continuação da aposta na sensibilização ambiental, nomeadamente em contexto escolar, através da parceria com a Resinorte, entidade responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos sólidos do Município.

 

Fonte e Imagem: Município da Trofa

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.