GDNF encontra-se tão focado na competição como na formação

Desporto | Grupo Desportivo de Natação pôs (e põe) Famalicão a nadar

Desporto | Grupo Desportivo de Natação pôs (e põe) Famalicão a nadar

Pub

 

 

De braçada em braçada, o Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão está há 27 anos a agitar as águas da natação nacional.

Com mais de 150 títulos conquistados em toda a sua história, o clube famalicense é um autêntico viveiro de campeões e já deu ao país alguns dos melhores atletas de sempre da modalidade.

O clube e escola de natação famalicense esteve no centro das atenções de mais um Roteiro Pela Inovação de Famalicão, que ontem levou o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a assistir a um dos muitos treinos que todos os dias se realizam nas Piscinais Municipais do concelho.

O impressionante número de palmarés conquistados ao longo das suas quase três décadas de existência fazem do “Fama” ou “GDNF“, como também é conhecido, um “clube estandarte” do concelho famalicense.

“É um dos clubes que mais longe leva o nome de Vila Nova de Famalicão e não foi por acaso que foi o primeiro clube a dar um atleta Olímpico ao concelho”, disse Paulo Cunha.

João Araújo esteve em 2004 nos Jogos Olímpicos de Atenas e ontem associou-se ao Roteiro da Inovação para recordar uma casa que “leva para a vida”.

“Em termos desportivos, a participação nos Olímpicos foi sem dúvida o momento mais alto da minha passagem pelo clube, mas é toda a história que se cultiva ao longo dos anos e todas estas memórias que ficam”, destacou o ex-atleta do GDNF.

Paulo Cunha recordou ainda que o Grupo Desportivo de Natação “pôs Famalicão a nadar” e enalteceu o facto de o clube estar tão focado na competição, como na formação.

Para o presidente do clube, José Fernandes, o sucesso do Grupo Desportivo de Natação “faz-se de sorte, mas também de muito trabalho”. O dirigente deixou ainda rasgados elogios ao corpo técnico e atletas “que todos os dias dão o seu melhor”.

Recorde-se que o Grupo Desportivo de Natação de Vila Nova de Famalicão está desde 2004 na 1.ª Divisão Nacional de Natação e conta atualmente com cerca de 150 atletas federados.

 

Fonte e Imagens: Município de Famalicão

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Desporto, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.