Formação | esGALLAECIA e ICVM criam primeiro curso de Planeamento da Mobilidade Urbana Sustentável

Formação | esGALLAECIA e ICVM criam primeiro curso de Planeamento da Mobilidade Urbana Sustentável

Pub

 

 

Promover e desenvolver soluções de mobilidade urbana sustentável é um dos grandes desafios das cidades contemporâneas atuais, face aos problemas das alterações climáticas e do aumento da esperança de vida, em particular.

Este curso intensivo, ministrado com o aval da esGallaecia, de Vila Nova de Cerveira, irá decorrer no Porto, entre 27 de março e 8 de maio, nas sextas à tarde e sábados de manhã. Permitirá a eleitos locais, técnicos municipais e das administrações regionais e nacionais e estudantes do ensino superior, não só a reflexão e o debate alargado sobre o tema, como também a necessidade do Planeamento da Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS), ferramenta obrigatória na maior parte dos países dos estados membros da Comunidade Europeia.

A aproximação do pt2030 com uma grande incidência financeira na mobilidade urbana exige novas capacitações técnicas para este novo desafio que iremos ter pela frente.

Dotar os participantes de ferramentas necessárias para desenvolver uma proposta de mobilidade urbana sustentável nas cidades portuguesas é esse o grande objetivo deste curso.

O Curso de Planeamento da Mobilidade Urbana Sustentável é orientado por Paula Teles e Pedro Ribeiro da Silva, especialistas em mobilidade.

  • Durante as sessões serão convidados alguns especialistas da área.
  • Haverá trabalhos de discussão de grupo em sala.
  • Terminará com uma Visita de Estudo à cidade de Pontevedra, Espanha.

Fonte e Imagem: EsGallaecia

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.