Na Galeria Municipal de Barcelos, com inauguração a 7 de março

Artes Plásticas | Barcelos mostra ‘No Feminino’

Artes Plásticas | Barcelos mostra ‘No Feminino’

Pub

 

 

No dia anterior ao Dia Internacional da Mulher, Barcelos, na sua Galeria Municipal de Arte, inaugura uma exposição de pintura precisamente relacionada com o tema e intitulada, de forma adequada, ‘No Feminino’. A exposição é inaugurada pelas 17h30 de 7 de março e decorre até 19 de abril.

Rosa VazCarmen Touza, Maria Beatitude, Marília Leitão e Noelle Tutenuit são as artistas plásticas que participam nesta mostra que apresentará cerca de três dezenas de obras com um toque feminino.

Recorde-se que 8 de março está historicamente relacionado com acontecimentos marcantes da luta das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho, e pelo direito ao voto. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975. Este ano foi considerado o Ano Internacional das Mulheres, simbolizando a vontade de promover a igualdade entre mulheres e homens, com recurso à lembrança das conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, independentemente da nacionalidade, etnia, língua, cultura, economia ou política.

Obs: Artigo editado em 28032020, 16h14, com inclusão de imagens de trabalhos expostos.

Fonte e Imagens: Município de Barcelos

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Arte

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.