Solidariedade | Vila do Conde e Shamir Optical renovam protocolo de acesso gratuito a óculos graduados

Solidariedade | Vila do Conde e Shamir Optical renovam protocolo de acesso gratuito a óculos graduados

Pub

 

 

O Município de Vila do Conde e a Shamir Optical renovaram o protocolo de cooperação denominado “Projeto Shamir Solidária” com o objetivo de dar continuidade ao acesso gratuito a óculos graduados (armação e lentes oftálmicas), a cidadãos em situação de carência económica.

Os munícipes que cumpram os requisitos necessários para beneficiar deste projeto, incluindo a prescrição médica, serão encaminhados pelos Serviços Sociais da Autarquia para a Shamir, que disponibilizará óculos graduados à medida das necessidades de cada pessoa.

A Câmara Municipal prosseguindo uma política social assente em lógicas de intervenção de proximidade, tem procurado estabelecer parcerias que prestem apoio aos cidadãos, que de outra forma não teriam capacidade de ter acesso a óculos graduados.

A Shamir Optical é uma empresa de fabrico de lentes oftálmicas, sediada na freguesia de Vilar, que se assume como socialmente responsável, assumindo uma política de investimento nas pessoas e de envolvimento na comunidade, colocando os seus recursos ao serviço de ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Fundada em 1972, em Israel, como fabricante de lentes bifocais, a Shamir Optical converteu-se rapidamente ao desenvolvimento e produção de lentes progressivas, tornando-se num dos maiores produtores mundiais de lentes oftálmicas. Em Portugal, está presente 2001 e tem neste momento três unidades de produção/laboratórios em Vila do Conde, Lisboa e Porto, sendo uma referência na indústria de lentes oftálmicas europeia. Com quadros altamente qualificados e tecnologia de ponta, assegura produção para o mercado mundial. Emprega, em Portugal, mais de 300 pessoas.

 

Fonte e Imagem: Município de Vila do Conde

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.