Criar e manter uma comunidade resiliente

Território | Braga assinala Dia da Proteção Civil

Território | Braga assinala Dia da Proteção Civil

Pub

 

 

O Município de Braga assinala no próximo dia 2 de Março, a partir das 14h00, o Dia da Protecção Civil com uma actividade que tem como principal objectivo aproximar os agentes de protecção civil da população em geral.

A actividade ‘Protecção Civil – uma actividade de todos para todos’, que irá decorrer no perímetro do Centro Histórico, inclui a participação de seis equipas constituídas por operacionais dos bombeiros, Cruz Vermelha, GNR, PSP e Divisão de Protecção Civil. Cada uma das equipas irá percorrer a pé um percurso pré-definido com início e final na Praça da República.

Durante o trajecto, as equipas irão distribuir material de divulgação e sensibilização sobre várias temáticas relacionados com cada uma das entidades, privilegiando a interacção com as pessoas que poderão colocar questões ou esclarecer dúvidas aos agentes de Protecção Civil que as compõem.

O Dia da Protecção Civil comemora-se anualmente a 1 de Março. Esta efeméride visa sensibilizar para a relevância da Protecção Civil, prestar tributo a todos os agentes de protecção civil, promover a reflexão e o diálogo em torno dos riscos a que territórios e populações estão sujeitos e, ainda, o papel que cabe a cada cidadão no esforço colectivo de criação de comunidades resilientes.

 

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Agenda, Local, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.