Bloco | Espaço João Semedo abre portas em Braga

Bloco | Espaço João Semedo abre portas em Braga

Pub

 

 

No próximo sábado, 29 de Fevereiro de 2020, na Avenida Central, nº 54 – 1° Frente, em Braga, pelas 15h00, será inaugurado o Espaço João Semedo.

Trata-se do gabinete da delegação do Bloco de Esquerda no Parlamento Europeu, que pretende desta forma ter um ponto de contacto de proximidade com os cidadãos e as cidadãs do norte do país, e homenagear João Semedo, antigo deputado e coordenador do Bloco de Esquerda.A inauguração contará com a presença do deputado europeu José Gusmão, do amigo José Manuel Pureza, também deputado e Vice-Presidente da Assembleia da República, e da família de João Semedo.

João Semedo, médico, passou a ser reconhecido pelo comum dos cidadãos quando passou a exercer o cargo de deputado à Assembleia da República, em 2006 e até 2015, pelo Bloco de Esquerda., partido ao qual aderiu em 2007 e em que foi co-coordenador, entre 2012 e 2014, juntamente com Catarina Martins. Nascido em 1951, em Lisboa, residiu quase toda a sua vida no Porto, cidade onde exerceu medicina e desenvolveu a sua atividade política, social e cultural. Em 2015, participou na fundação do movimento cívico Direito a morrer com dignidade, a cuja coordenação pertenceu desde a sua criação.

Fontes: BE, Wikipedia; Imagem: BE

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Política, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.