Caminhada decorre na Montaria, em Viana do Castelo

Caminhar | ‘Passos de Memória’ levam visitantes a calcorrear Trilho dos Pastores

Caminhar | ‘Passos de Memória’ levam visitantes a calcorrear Trilho dos Pastores

Pub

 

 

No próximo dia 22 de fevereiro, realiza-se o segundo percurso de 2020 ‘Passos de Memória’, com a designação de Trilho dos Pastores | PR2, integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município de Viana do Castelo. Esta rede de  percursos pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais.

O Trilho dos Pastores é um dos existentes na Montaria, concelho de Viana do Castelo, e revela a riqueza paisagística, ecológica e cultural desta freguesia. Os principais pontos de interesse a visitar nesta sessão de ‘Passos de Memória’ são a Igreja Paroquial e Calvário, os Moinhos da Costa, a Capela e Quartéis de Santa Justa, a Senhora do Minho e a Porta da Vila.

A participação na caminhada é gratuita, mas sujeita a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível online. O formulário de inscrição encontra-se disponível a partir do dia 13 de fevereiro 2020 (quinta-feira), às 13h00.

Informações adicionais sobre esta caminhada no Trilho dos Pastores:

Caminhada “Passos de Memória”: PR 2 Trilho dos Pastores, em Montaria, Viana do Castelo

Distância: 14,8 Km; Duração: 4h30 (a duração do percurso poderá sofrer alterações em função do ritmo de andamento do grupo e eventuais paragens); Grau de Dificuldade: Moderado

Âmbito do Percurso: paisagístico / ecológico/ cultural

Ponto de Partida e Chegada: Largo do Souto, Montaria (41º 47’ 28.17’’ N, 8º 43’ 42.22’’ W)

Hora de início: 9h00

Entidades Promotoras: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Junta de Freguesia da Montaria

Colaboração: Live Out Life

O programa anual de caminhadas guiadas “Passos de Memória“, promovido pelo Município de Viana do Castelo, para promoção da Rede Municipal de Percursos Pedestres, dá a conhecer mais de 300 km de percursos terrestres municipais através de caminhadas mensais.

 

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.