Edifício está a ser recuperado e dinamizado

Obras Municipais | Polícia Municipal de Santo Tirso transfere-se para Estação Ferroviária a breve trecho

Obras Municipais | Polícia Municipal de Santo Tirso transfere-se para Estação Ferroviária a breve trecho

Pub

 

 

Alberto Costa, presidente do Município de Santo Tirso, visitou esta terça-feira, 7 de janeiro, as obras em curso na Estação Ferroviária de Santo Tirso. A empreitada, iniciada em dezembro, tem como objetivo a adaptação do espaço para acolhimento da Polícia Municipal. Resultado de um investimento de 160 mil euros, a intervenção pretende promover a mobilidade urbana sustentável.

Inserida na estratégia de valorização das estações ferroviárias, a Câmara Municipal de Santo Tirso está a levar a cabo obras de requalificação na Estação Ferroviária de Santo Tirso, com o objetivo de acolher a Polícia Municipal ainda durante o primeiro semestre do ano.

“O Município assinou um contrato de subconcessão com a Infraestruturas de Portugal (IP) para gestão dos edifícios das estações ferroviárias, que tem como objetivo melhorar o serviço prestado ao público. Numa primeira fase, a nossa intervenção passou pela abertura de espaços anteriormente encerrados ou degradados como as casas de banho e a sala de espera, de forma a garantir condições mínimas aos utentes, e neste momento passa por trazer maior dinamismo ao espaço”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Santo, Alberto Costa, durante a visita.

Resultado de um investimento de 160 mil euros, as obras estão previstas terminar em abril. Para além da instalação da Polícia Municipal no espaço, a dinamização do edifício passará também pela concessão do quiosque e da cafetaria.

O autarca aproveitou ainda para destacar o trabalho que o Município está a levar a cabo na promoção da mobilidade ferroviária, lembrando investimentos importantes “como a criação do shuttle que liga a estação à Central de Transportes, a instalação de uma estação Pedala junto à estação e a construção da Via Panorâmica, com uma ciclovia dedicada”.

Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Local, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.