Acesso mais simples, fluído e agradável

Comunicação | Famalicão atualiza visual na internet

Comunicação | Famalicão atualiza visual na internet

Pub

 

 

Vila Nova de Famalicão entra em 2020, com um novo site bilingue que pretende acompanhar a evolução tecnológica da década, adaptando-se às novas formas de comunicação. Focado na eficiência de um serviço público de proximidade e na funcionalidade, o novo site – mais simples, fluído e agradável – está disponível desde 6 de janeiro.

“Será uma nova porta de entrada nos Paços do Concelho, através de um espaço inovador e atrativo onde os cidadãos podem encontrar um conjunto de informações sobre os serviços municipais de uma forma rápida e acessível, sem terem a necessidade de se deslocarem fisicamente aos serviços”, adianta o presidente da Câmara Municipal famalicense, Paulo Cunha.

A transparência da gestão financeira municipal é, de resto, uma das grandes apostas do novo portal com uma área dedicada à publicação dos vários apoios atribuídos, assim como os projetos financiados.

“A modernização da plataforma permite-nos uma maior transparência sobre os processos municipais administrativos e operativos. Este esforço só faz sentido porque colocamos os nossos munícipes em primeiro lugar e temos todo o interesse em aproximar o relacionamento entre os cidadãos e a instituição”, explicou o autarca.

Seguindo a linha da nova imagem municipal, o portal apresenta um design minimalista e funcional, apostando no poder da fotografia, na simplificação de processos e na modernização administrativa. Prioriza a atenção ao cidadão através de uma navegação mais fácil, intuitiva e responsiva funcionando como uma aplicação, adaptando-se a qualquer dispositivo independentemente do tamanho, facilitando o acesso à informação através de menus simples e objetivos.

O site será bilingue estando disponível em português e inglês. Divide-se em cinco grandes áreas, a primeira mais institucional diz respeito ao município, a área dos serviços para os residentes, outra para os visitantes com os vários acontecimentos culturais e turísticos, o setor dedicado à economia e investidores e, por fim, a área da comunicação, com informação sempre atual.

Um dos destaques do novo site municipal é uma área de pesquisa simples, onde o utilizador pode colocar o termo que pretende consultar.

A existência de uma agenda municipal assim como o acesso direto às redes sociais do município é outro dos destaques do novo site que tem a intenção de aproximar, ainda mais, a comunicação da autarquia junto dos cidadãos, apostando numa atitude responsiva onde é dada prioridade à voz do munícipe.

Os utilizadores podem aceder a três tipos diferentes de newsletters, uma com informação generalizada, outra destinada aos turistas e outra para a comunidade internacional, com informação relevante sobre o território.

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.