Evento realiza-se pelo décimo ano consecutivo

Natal | Um brinde à amizade antes da Ceia – Crucis Gole

Natal | Um brinde à amizade antes da Ceia – Crucis Gole

Pub

 

 

O que começou por ser uma simples e aluada brincadeira entre amigos tornou-se, ao longo dos últimos dez anos, o embrião de um momento tradicional na comunidade ninense. Desde 2010, pelas 18 horas, as pessoas vão chegando ao cruzeiro de Santo António, na freguesia de Nine, e celebram a amizade, revendo-se amigos e familiares.

Antes da ceia de Natal, fazem um brinde com vinho de Porto, passam figos secos de mão em mão e, com estes simples gestos, honram a quadra natalícia com o que ela tem de melhor: a companhia, o carinho, as histórias com que entretecem as suas vidas.

Este ano, o encontro Crucis Gole comemora o seu décimo aniversário. Eis uma boa razão para se juntar à festa: traga a família, convide um amigo e, antes da ceia de Natal, faça um brinde à amizade.

Fonte e Imagem: DM

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.