Programa de mentoria e aceleração de empresas envolve 16 novas empresas
Empreender | Elevador acelera startups em Famalicão

Pub
O Município de Famalicão, através do Famalicão Made IN, e em parceria com a TecMinho, está a desenvolver uma nova iniciativa para potenciar o crescimento de novas empresas.
O Elevador é um programa de aceleração de startups e, até março de 2020, está a apoiar 16 novas empresas com potencial de crescimento e de internacionalização a adquirirem competências empresariais através de sete workshops e de coaching individualizado de oito horas por startup.
Sete consultores, entre os quais António Paraíso, Alexandre Mendes e Carlos Cardoso, são conselheiros e agentes facilitadores dos empreendedores nos workshops a ministrar e que explanam temas como criatividade e inovação, estratégia e modelo de negócio, marketing digital, finanças, vendas e internacionalização.
Já as sessões de coaching individualizado serão asseguradas por mentores, na sua maioria empresários, que emprestarão o seu know-how e a sua experiência aos empreendedores.
Enquadrado numa estratégia focada num paradigma mais competitivo para a economia famalicense, o Elevador procura assim dar outra dimensão às pequenas empresas e, em simultâneo, fixar no concelho de Famalicão empresas de crescimento rápido, complementando e potenciando o trabalho que o Famalicão Made IN, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor, realiza junto de empreendedores e que vem demonstrando uma capacidade, mais robusta que nunca, para dar resposta às solicitações apresentadas.
Esta é a segunda edição do Elevador e reúne empresas da Geração Made IN, ou seja, são pequenas empresas que contam com o contributo conhecedor do Famalicão Made IN, materializado através da oferta de um conjunto alargado de serviços que vão desde o desenvolvimento da ideia de negócio, o apoio na elaboração de candidaturas a financiamento e consultoria, até ao acompanhamento da gestão operacional do negócio.
Fonte e Imagem: Famalicão MadeIn
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Depois de muita ansiada reabilitação, infraestrutura abre novamente ao público
Mercado Municipal de Braga reabre portas à comunidade

Nova estratégia da marca via Instagram dirige-se a um público jovem
‘Decen10 by Alexandra Moura’ dá a conhecer nova coleção ‘SS20’

‘Estratégia 2030’ aponta caminhos definidores do futuro próximo da região
CIM Cávado aponta caminho da inovação para o desenvolvimento do território

Resposta à situação de crise continua a ser prioridade para apoiar famílias e empresas
Guimarães prolonga apoios da pandemia a famílias e empresas

Indústria Têxtil e do Vestuário
Inovação | CITEVE desenvolve métodos para avaliação da compatibilidade biológica

Referência cada vez mais incontornável do setor vinícola no plano mundial
Vinhos de Portugal registam excelente performance em ano difícil
Comente este artigo
Only registered users can comment.