Rede Civitas empenha-se em conseguir uma mobilidade urbana mais limpa, eficiente e sustentável

Mobilidade | Braga assume lugar no Comité Consultivo Politico da Rede CIVITAS

Mobilidade | Braga assume lugar no Comité Consultivo Politico da Rede CIVITAS

Pub

 

 

Miguel Bandeira, vereador do Município de Braga, foi nomeado membro do Comité Consultivo Político do CIVITAS – Influenciar a Política Europeia para o Transporte Urbano, integrando um restrito grupo de peritos em toda a europa. Esta nomeação surge na sequência de diversas participações de Braga em Projectos Europeus no âmbito da Mobilidade e de ser membro efectivo da Rede Ibérica CiViNET – España y Portugal.

O Comité Consultivo Político da CIVITAS é composto por um grupo de líderes políticos europeus cuja acção e experiência lhes permite atuar como grupo de influência e acompanhamento da iniciativa CIVITAS, assim como das respetivas redes de cidades.

As principais funções dos membros passam por elaborar recomendações políticas; reforçar a ligação entre a União Europeia e a rede de cidades CIVITAS, bem como as redes nacionais e regionais CIVINET; escolher o anfitrião da cidade para a Conferência anual CIVITAS entre as cidades candidatas; integrar as principais actividades da Rede CIVITAS, tais como, partilhas de experiências e grupos de trabalho temáticos; assegurar e reforçar a participação de políticos locais de cidades CIVITAS nas actividades CIVITAS e aconselhar e apoiar a organização da rede nas suas actividades principais.

A Rede CIVITAS é um conjunto de redes de autoridades locais, também promovidas pela União Europeia, empenhadas em aplicar estratégias integradas para uma mobilidade urbana mais limpa, eficiente e sustentável. Esta rede tem como objectivos a promoção e implementação de medidas de transporte urbano sustentáveis, limpas e energeticamente eficientes, a implementação de pacotes integrados de “tecnologia e medidas políticas”, a criação de massa crítica e mercados para a inovação.

Para o Município de Braga este é um reconhecimento do valor e da mais-valia da participação de Braga nestes projetos europeus e da qualidade dos seus quadros políticos.

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.