Último trimestre de 2019 leva a Barcelos novos concertos de música alternativa itinerante

Música | Krake + Adolfo Luxúria Canibal prometem surpreender Barcelos em mais uma edição do ‘triciclo’

Música | Krake + Adolfo Luxúria Canibal prometem surpreender Barcelos em mais uma edição do ‘triciclo’

Pub

 

 

O ciclo de concertos ‘triciclo‘ está de volta para mais três meses de programação transversal, a decorrer entre outubro e dezembro, e que conta com o Krake + Adolfo Luxúria Canibal e Ruído Vário como cabeças de cartaz. Este ciclo itinerante de concertos alternativos volta a contar com a componente de “serviço educativo”, bem como showcases e workshops surpresa.

O próximo espetáculo, que encerra o mês de outubro, no dia 30, Adolfo Luxúria Canibal junta-se a Krake para repetir um espetáculo que foi criado e apresentado para o Zigurfest deste ano. O vocalista dos míticos Mão Morta e o baterista barcelense vão apresentar um espetáculo experimental e ainda desconhecido para o grande público, mas com o selo de qualidade que os dois músicos carimbam em cada projeto que integram. Sobre este espetáculo, André Borges Vieira escreveu no jornal Público que “quem não viu pode não ter outra oportunidade para o fazer. E é pena”. A verdade é que existirá uma nova oportunidade para o fazer e será agora em Barcelos.

O ciclo musical prossegue no dia 9 de novembro com os portuenses Conjunto Corona e os barcelenses Solar Corona. Uma noite entre o hip-hop e o stoner rock que acontece na sede do Gil Vicente FC. O Teatro Gil Vicente vai receber os belgas Slumberland, liderados pelo cineasta e músico Jochem Baelus, a 21 de novembro. Secadores de cabelo, agulhas de tricô, câmaras super 8 ou máquinas de costura são alguns dos improváveis instrumentos musicais utilizados pela banda.

No último mês de programação, o “triciclo” vai juntar O Gringo Sou Eu e a escola de música da Banda Musical de Oliveira. O músico brasileiro vai preparar um espetáculo original com os jovens alunos desta banda com mais de duzentos anos existência nascida na freguesia de Oliveira, em Barcelos. Esta iniciativa insere-se no projeto de Serviço Educativo do ‘triciclo’, que tem como objetivo a aproximação de comunidades, assim como a formação pessoal e artística de jovens locais. A apresentação ao vivo decorre a 14 de dezembro, no Theatro Gil Vicente.

O encerramento fica a cargo de Ruído Vário, projeto de Ana Deus e Luca Argel que aborda a obra de Fernando Pessoa. O espetáculo foi criado a convite da Casa Fernando Pessoa em 2017 e vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Barcelos, a 21 de dezembro.

Este novo ciclo teve já início em 5 de outubro passado com o trio punk Deaf Kids. A banda brasileira, de São Paulo, regressou a Portugal com a sua sonoridade pesada e psicadélica tendo-se apresentado no auditório do Teatro Gil Vicente.

O ‘triciclo‘ é promovido pelo Município de Barcelos. Os bilhetes, a 3,00 euros, estão disponíveis no Theatro Gil Vicente, em www.bol.pt e nos demais locais habituais.

Fontes: Município de Barcelos; Imagens: (0, 3) Município de Barcelos, (1) ZigurFest, (2) Ruído Vário

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.