Atletismo | II Meia Maratona de Esposende com três distâncias para dois mil atletas

Atletismo | II Meia Maratona de Esposende com três distâncias para dois mil atletas

Pub

 

 

A II Meia Maratona de Esposende, que se realiza a 13 de outubro, organizada pelo respetivo município em parceria com a Run Porto, apresenta, este ano, três distâncias, possibilitando a participação alargada de atletas que, no próximo domingo, deverão ser em número superior a dois milhares.

Com um percurso que a carateriza como a meia maratona mais plana de Portugal, a prova esposendense insere-se na estratégia desportiva do Município de Esposende que privilegia o fomento da prática desportiva, enquanto alavanca de promoção do turismo e dinamização económica.

Para o vereador do Desporto da Câmara Municipal, Rui Losa, o projeto desportivo iniciado no ano passado “pretende atingir patamares de excelência, sendo veículo de promoção nacional e internacional de Esposende”.

A aposta na meia maratona decorre de “uma estratégia bem definida, com patamares a ultrapassar e que tem nos eventos a revelação de todo um trabalho de fundo que passa pela criação de infraestruturas – como as ecovias -, de formação e apoio técnico e de acompanhamento médico”.

A Meia Maratona integra três provas cronometradas: a clássica corrida de 21 quilómetros, a corrida de 10 quilómetros e a caminhada de 5 quilómetros. Todas com partida e chegada da Avenida Eduardo Arantes e Oliveira (Avenida Marginal).

A apresentação da Meia Maratona esteve a cargo de Jorge Teixeira, da Run Porto, que saudou o Município de Esposende pela aposta neste evento, destacando mesmo aspetos organizativos que atingem patamares de excelência.

“Em mais de 25 anos de organização de provas, nunca vi um plano de emergência tão bem delineado como aquele que nos foi apresentado pela Proteção Civil de Esposende”, disse o diretor geral da Run Porto.

Jorge Teixeira destacou a presença de muitos atletas consagrados “que conferem brilhantismo à prova”, destacando o facto de o pelotão ser constituído por indivíduos de 12 nacionalidades.

Ricardo Vale, da Associação de Atletismo de Braga vincou “o esforço que o Município de Esposende tem desenvolvido para fomentar a prática da modalidade”, sublinhando o protocolo firmado entre as duas instituições como garante da continuidade da colaboração, em diversas áreas.

Também Vítor Dias, diretor regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) destacou a ação da autarquia esposendense, “no fomento da prática desportiva  entre a população”, manifestando interesse em continuar com a colaboração na área da formação.

Fonte e Imagens: (0) RunPorto, (1, 2) Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.