notícia . análise . contexto . opinião

Este ano, o bebé nº 1.000 chegou mais cedo

Natalidade | Miguel foi o milésimo bebé a nascer no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde em 2019

Natalidade | Miguel foi o milésimo bebé a nascer no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde em 2019

Pub

 

 

A natalidade parece estar a andar mais depressa na Póvoa de Varzim.

Miguel, que irá viver na Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, foi o milésimo bebé a nascer no Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde (CHPVVC) em 2019.

No passado sábado, 5 de outubro, às 12h22, Miguel nasceu com a ajuda da vila-condense enfermeira Marta Vareira. Este facto foi realçado pelo CHPVVC como símbolo da união permanente das duas unidades do Centro Hospitalar e entre os dois concelhos.

O registo de 1000 partos desde o início do ano atingido em outubro antecipou em cerca de dois meses o mesmo número de nascimentos no ano anterior, que só aconteceu próximo do final de 2018, informou o Centro Hospitalar. O número ora atingido pode ser um sinal de crescimento das taxas de natalidade na região e um indicador favorável da atratividade da mesma como lugar para viver, mas pode também ser um sinal de maior confiança no sistema público de saúde para o nascimento dos filhos por muitos casais.

Miguel recebeu a visita do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira.

 

Fonte e Imagem: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.