7a 24/10 Orçamento participativo percorre escolas de Braga ao longo do período de votação

OP | ‘Tu Decides’ leva 14 propostas a votação em Braga

OP | ‘Tu Decides’ leva 14 propostas a votação em Braga

Pub

 

 

Tem início a 7 de outubro o período de votação das propostas do Orçamento Participativo “Tu Decides!”, iniciativa promovida pelo Município de Braga e que se assume como um dos principais meios da participação cívica dos mais jovens na construção da sua cidade.

Após o período de inscrições, entrega de propostas, e seguindo-se a análise técnica e avaliação das mesmas, serão 14 as propostas que a partir de segunda-feira, dia 7 e até 24 de outubro, serão dadas a conhecer para votação, pelos diversos estabelecimentos de ensino do concelho e online.

Com a colaboração com o Conselho Municipal de Juventude, o Orçamento ‘Tu Decides!’ é dirigido aos jovens residentes, estudantes, ou trabalhadores do concelho, com idades compreendidas entre os 14 e os 35 anos de idade. Trata-se de um processo de carácter participativo que permite que os jovens coloquem à votação dos seus pares, projetos e ideias dedicadas aos mais jovens, que incentivem o desenvolvimento e crescimento do concelho.

Para esta quinta edição, o Orçamento ‘Tu Decides!’ contempla uma verba 75 mil euros. Cada proposta não deverá ultrapassar um valor de realização global de 25 mil euros e deverá abranger as seguintes áreas temáticas: educação e formação; emprego e empreendedorismo; desporto, saúde e bem-estar; participação cívica; voluntariado e inclusão social; diálogo intergeracional; cultura e criatividade.

O Orçamento ‘Tu Decides!’ pretende aproximar os jovens dos órgãos de decisão autárquicos, promovendo uma maior aproximação das políticas públicas às necessidades e objectivos dos jovens, mas também promover o exercício de uma cidadania activa e participada junto dos jovens, o seu desenvolvimento pessoal e social, fomentando a educação para a cidadania e o diálogo entre os jovens e os órgãos de poder local.

O calendário de exposição e votação presencial, bem como as propostas admitidas, já se encontram disponíveis e podem ser consultados em: Braga Participa.

Exposição nas escolas:

9/10 (qua) – Escola Secundária Carlos Amarante

11/10 (sex) – Escola Secundária D. Maria II

14/10 (seg) – Esprominho

15/10 (ter) – Escola Secundária de Maximinos

16/10 (qua) – Escola Secundária Sá de Miranda

17/10 (qui) – Alfacoop

18/10 (sex) – Conservatório Música Calouste Gulbenkian

21/10 (seg) – Colégio João Paulo II

22/10 (ter) – Externato Carvalho Araújo

23/10 (qua) – Escola Secundária Alberto Sampaio

24/10 (qui) – Escola Profissional de Braga

Nos sábados 12 e 26 das 14:30 ás 17:30 – Loja da Juventude – Edf. GNRation

Nota: A Calendarização pode sofrer alterações que serão comunicadas e retificadas atempadamente dentro do período de votação previsto no Regulamento.

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Caro leitor

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede e pretende dar-lhe mais e melhor Informação e Opinião, o que só conseguirá através da aquisição e contratação de serviços e jornalistas estagiários numa primeira fase.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais sorridente ainda.

Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova os seus dados fiscais.

Obrigado

*

Pub

Categorias: Agenda, Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.