Bracarenses têm acesso a um ‘CV Social’ que reflete a sua contribuição para um mundo melhor

Cidadania | APlanetBraga incentiva a participação social e ambiental

Cidadania | APlanetBraga incentiva a participação social e ambiental

Pub

 

 

Braga une-se à Aplanet – uma entidade especializada em soluções tecnológicas para alavancar práticas sustentáveis e de responsabilidade social – para o lançamento de uma plataforma de gestão e criação de ações sociais, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para participar, os bracarenses estão convidados a inscreverem-se na plataforma AplanetBraga. Através desta ferramenta os munícipes podem juntar-se às ações sociais da Câmara Municipal e proporem as suas próprias iniciativas.

A plataforma promove a participação e a colaboração de todos e permite medir o impacto das iniciativas e da participação de cada cidadão no que respeita à contribuição para os ODS. Estabelecidos pela ONU em 2015, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável representam temas humanitários urgentes a serem considerados como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030.

O acesso a esta plataforma é possível através da web ou de um smartphone através da respetiva app. Para isso, basta criar uma conta associando-lhe um endereço de email.

Uma vez inscrito, o utilizador terá acesso às iniciativas organizadas pela Câmara Municipal, com todos os detalhes acerca das mesmas, podendo escolher as iniciativas de acordo com os seus interesses e disponibilidade. Os cidadãos poderão, inclusivamente, propor as suas próprias iniciativas sociais que serão divulgadas através da plataforma, dando assim origem a um amplo e diverso ecossistema de acção social. Como reconhecimento pelo seu compromisso, os cidadãos terão acesso a um ‘CV Social‘ que reflete a sua contribuição para um mundo melhor.

Fonte e Imagem: Município de Braga

**

*

Caro leitor

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede e pretende dar-lhe mais e melhor Informação e Opinião, o que só conseguirá através da aquisição e contratação de serviços e jornalistas estagiários numa primeira fase.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais sorridente ainda.

Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova os seus dados fiscais.

Obrigado

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.