Usain Bolt e Nélson Évora entre os atletas que já vestiram equipamentos produzidos na empresa

ITV | P&R Têxteis começa a produzir em breve equipamentos destinados aos Jogos Olímpicos de Tóquio

ITV | P&R Têxteis começa a produzir em breve equipamentos destinados aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Pub

 

 

Depois de há poucos dias a P&R Têxteis, de Barcelos, ter divulgado o interesse da AutoEuropa em utilizar, em testes de colisão automóvel, o fato sensorizado que um consórcio liderado pela empresa – e que inclui CITEVE, INESC Tec, FEUP,  Fade Up/Labiomep e LMA – está a desenvolver no âmbito do programa Cluster Têxtil (CT), através do T-Jornal, é agora chegada a vez de dar a conhecer que a produção de equipamentos para diversas marcas destinadas a centenas de atletas que irão participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 já se iniciou, acaba de revelar a publicação especializada em Indústria Têxtil e do Vestuário.

A empresa barcelense, que se dedica ao desenvolvimento e produção de vestuário técnico desportivo e de competição desde 1982, está a começar a produzir, na sua fábrica em Tamel S. Veríssimo, Barcelos, os equipamentos que centenas de atletas olímpicos, de diversas modalidades e diferentes países, irão usar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Adidas, Asics e Tyr são apenas algumas das marcas que recorrem à empresa têxtil barcelense para desenvolver e fabricar os seus equipamentos. A empresa de Barcelos também vestirá os atletas olímpicos portugueses em pelo menos duas modalidades –ciclismo e triatlo – na sequência de acordos estabelecidos com as respetivas federações. No caso da Adidas, há mais de 20 anos que a P&R fornece ininterruptamente equipamentos para a marca destinados ao uso na principal competição desportiva global.

Duarte Nuno Pinto, administrador da empresa de confeção, refere que a P & R vai “iniciar a produção já em outubro, pois tudo tem de estar entregue até ao início da primavera”. Neste momento, com encomendas concretizadas, “os protótipos dos equipamentos já foram desenvolvidos e aprovados”.

A empresa barcelense possui vasto curriculum olímpico. A título de exemplo, o T-Jornal assinala que Usain Bolt usou equipamentos produzidos em barcelos nos Jogos de Londres, em 2012, e Nelson Évora  fez o mesmo em Pequim, em 2008. E, melhor ainda, ambos conquistaram o ouro vestidos com equipamentos made in Portugal by P&R.

“Somos uma empresa altamente tecnológica, vocacionada e especializada na produção de vestuário muito técnico para desporto”, concluiu Duarte Nuno, empresário adepto do desporto que na sua juventude chegou a ser guarda-redes de futebol, nos juniores do Gil Vicente, tendo também praticado voleibol pelo Óquei de Barcelos.

Por essa razão, com os olhos postos no futuro, a empresa de Barcelos está já a desenvolver os equipamentos que os olímpicos alemães vão vestir nos Jogos de Inverno de Pequim 2022, nas provas de esqui, biatlo e crosscountry.

A P&R emprega 220 trabalhadores e faz um volume de negócios de 15 milhões de euros, dos quais mais de 90% é exportado.

Fonte: T-Jornal; Imagem: P&R

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Mais recentes

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.