26/9 Concerto acontece na Igreja Românica de Roriz

Música | Sons no Património apresentam-se em Santo Tirso com a guitarra de Manuel de Oliveira

Música | Sons no Património apresentam-se em Santo Tirso com a guitarra de Manuel de Oliveira

Pub

 

 

Neste mês de setembro, os Sons no Património estão de regresso e continuam a promover a música como forma de aproximação das pessoas aos lugares patrimoniais do território, numa iniciativa em rede da Área Metropolitana do Porto. Em Santo Tirso, Manuel de Oliveira atua na noite de quinta-feira, em Roriz. O concerto, marcado para as 21h30 desta quinta-feira, 26 de setembro, na Igreja Românica, tem entrada livre.

 

 

Manuel de Oliveira é conhecido como ‘o guitarrista ibérico‘ e traz no currículo uma vasta experiência internacional. Manuel de Oliveira é um dos mais prolíficos guitarristas contemporâneos e já marcou presença em alguns dos mais importantes festivais europeus, lado a lado com nomes como Brad Mehldau, Chick Corea, Mike Stern ou Richar Galliano.

Concebeu “Os Nossos Afetos”, espetáculo que deu inicio às cerimonias da Guimarães 2012- Capital Europeia da Cultura, com Cristina Branco, Chico César e Rão Kyao e esgotou, em 2016, o CCB e a Casa da Música com o mais recente “Ibéria Live”, com os músicos fundadores do Flamenco Jazz – Jorge Pardo e Carles Benavent.

A segunda edição do Sons no Património integra quinze intérpretes, entre os quais Manuel de Oliveira, que integram e que irão atuar em vários municípios da Área Metropolitana do Porto.

 

Fonte e Imagem: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.