Novo partido político propõe diminuição do peso do Estado na sociedade

Legislativas | Olga Batista da Iniciativa Liberal visita Lameiras e ACIF em Famalicão

Legislativas | Olga Batista da Iniciativa Liberal visita Lameiras e ACIF em Famalicão

Pub

 

 

Inseridas na pré-campanha para as eleições legislativas de outubro próximo, o partido político Iniciativa Liberal (IL) realizou, na última terça-feira, 17 de setembro, a Urbanização das Lameiras e a respetiva associação de moradores, bem como a Associação Comercial e Industrial e Comercial do concelho, em Vila Nova de Famalicão.

 

 

No primeiro caso, os candidatos e militantes da Iniciativa Liberal que integravam a comitiva puderam contactar alguns moradores e alguns dos responsáveis da Associação de Moradores das Lameiras, mais dinâmicas do concelho famalicense, fazendo uma auscultação dos seus problemas.

Recebidos pela direção e pelos vários responsáveis de cada setor, os membros do partido político escutaram as preocupações apresentadas, tomaram a devida nota e, pelo seu lado, apresentaram também as respetivas propostas no âmbito social.

Após a reunião, procedeu-se a uma visita às instalações da Associação e a parte do bairro de habitação social.

No mesmo dia, Olga Batista e companheiros do Partido Iniciativa Liberal foram recebidos pela direcção da ACIF, uma das instituições mais dinâmicas do concelho no apoio ao setor empresarial e ouviu e registou as preocupações apresentadas pela Direção da Associação, representada pelo seu presidente, Xavier Ferreira.

A IL teve também oportunidade de apresentar as suas propostas, de âmbito económico. Muitas das propostas que a IL tem no seu programa vão ao encontro das necessidades das empresas.

Houve também coincidência de pontos de vista quanto à necessidade do poder central delegar competências nas Associações empresariais. A IL defende a descentralização como forma de desenvolvimento do país.

A taxa fixa de 15% no IRS, a liberdade de escolha na saúde e na educação, assim como a ADSE para todos, a diminuição do peso do Estado na sociedade, foram algumas das propostas da IL apresentadas à ACIF.

Fonte e Imagens: IL

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Mais recentes

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.