Atividades decorrem nos dias 27 e 28 de setembro

Turismo | Barcelos comemora Dia Internacional do Turismo

Turismo | Barcelos comemora Dia Internacional do Turismo

Pub

 

 

 

Barcelos volta a assinalar o Dia Internacional do Turismo com diversas atividades centradas em experiências no âmbito do turismo criativo que se afigura como um cluster de oportunidades para o emprego jovem, experiências que promovem o contacto com as artes tradicionais do concelho, as fusões criativas, bem como a interpretação do território através de atividades no Rio Cávado e no Caminho de Santiago, não fosse Barcelos um território marcado pela criatividade e pela cultura jacobeia e devoção a Santiago.

 

 

As atividades, organizadas pelo resptivo município, decorrem nos dias 27 e 28 de setembro, sendo que a primeira atividade é um Creative Walk pela Cidade de Barcelos sobre Experiências de Turismo Criativo e oficinas de pintura criativa com artes tradicionais, no dia 27, entre as 9h00 e as 13h00, na Torre Medieval.

Às 14h30 decorre, para os mais radicais, uma descida do rio Cávado em canoa com uma degustação de produtos tradicionais, até à Barca do Lago, em Esposende, numa parceria entre o Município de Barcelos e o Município de Esposende, com início na Praia Fluvial de Mariz. Esta atividade está, essencialmente, vocacionada para os profissionais do Turismo, e pretende mostrar e sensibilizar para o potencial do Rio Cávado enquanto eixo de dinamização turística.

O programa continua às 22h00, no Largo da Porta Nova, com a performance audiovisual “An Essence of a Legacy”, inspirada na arte e na criatividade do figurado de Barcelos e que tem como objetivo desenvolver uma viagem de experiências percetivas, procurando representar as suas caraterísticas identitárias mais particulares.

O Dia Mundial do Turismo fica também marcado pela iniciativa Turismo Náutico no Rio Cávado com percurso interpretativo das Lagoas de Caíde, no dia 28 de setembro, às 8h30, em Areias de Vilar.

A tarde é dedicada a um passeio a cavalo pelo Caminho de Santiago, com início às 14h30, em Macieira de Rates.

O Dia Mundial do Turismo comemora-se desde 27 de setembro de 1980, depois de ter sido decretada a data pela Organização Mundial do Turismo (OMT) na terceira conferência da Assembleia Geral da OMT em 1979.

Os interessados em participar nas atividades devem inscrever-se através do e-mail turismo@cm-barcelos.pt ou através do número 253 811 882.

Fonte e  Imagens: Município de Barcelos

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, LifeStyle

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.